Como todo bom amante do futebol sabe, a temporada europeia está iniciando e em ano de Copa do Mundo, que ocorrerá em meio ao calendário do Velho Continente, emoção é que não faltará. Sendo assim, acompanhe aqui conosco onde acompanhar as partidas do futebol europeu da temporada 2022/2023.

Os canais que estarão trazendo as emoções do futebol europeu pelas telinhas da TV ou do Computador em nosso país, serão esses:

  • TV aberta: SBT, Band e TV Cultura
  • TV fechada: ESPN, Sportv e TNT Sports
  • Streaming: HBO Max, Star+ e OneFootball

Veja onde assistir ao futebol europeu no Brasil

Champions League

O principal torneio de clubes da Europa terá em 2022 e 2023 a companhia do SBT (TV aberta), TNT Sports e HBO Max; sendo desses o direito de transmissão dos jogos para o nosso país. Vale lembrar que o atual campeão da Champions é o Real Madrid, que levantou sua 14ª orelhuda.

Ainda sobre a Champions League, a fase preliminar contará com transmissão da ESPN e Star+.

Europa League

A segunda maior competição de clubes do Velho Continente por sua vez contará com a parceria da ESPN (TV fechada), SBT e TV Cultura (TV aberta); torneio esse que teve o Eintracht Frankfurt como campeão da edição passada.

Conference League

Competição que entrou no calendário do futebol europeu em 2021/2022, tendo a Roma como campeão de sua primeira edição, em 2022/2023 poderá ser acompanhada ao vivo pelas telinhas do: SBT, TV Cultura, ESPN e Star+.

Supercopa da UEFA

O duelo entre os campeões da Champions League e Europa League poderá ser visto ao vivo no Brasil pelas telas do SBT, TNT Sports e HBO Max.

Nations League

Um dos maiores torneios de seleções do continente contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais: Sportv, ESPN e Star+. A atual campeã França já fora eliminada da competição.

Bundesliga

O Campeonato Alemão também entra em nossa lista e o mesmo contará com a companhia da BAND e OneFootball. O Bayern de Munique é o atual campeão.

Premier League

Mais conhecido por Campeonato Inglês, onde temos o Manchester City como campeão da temporada passada; o mesmo poderá ser conferido nas telinhas brasileiras pela ESPN e Star+.

La Liga

O Campeonato Espanhol 2022/2023 terá transmissão da ESPN e Star+, lembrando que o Real Madrid é o atual campeão.

Série A Italiana

Tendo o Milan como campeão após seca de dez anos sem essa conquista, o Campeonato Italiano 2022/2023 terá transmissão da ESPN e Star+.

Ligue One

A Liga 1 ou o Campeonato Francês 2022/2023 é outro torneio do Velho Continente que poderá ser conferido em nosso país pelos canais: ESPN e Star+; sem muitas novidades, o PSG é o atual campeão.

Com o Campeonato Francês, encerramos a lista de canais que transmitirão os principais torneios da Europa em nosso país.