Não temos dúvidas de que a Europa possui atualmente os jogadores de futebol mais caros do mundo - não estou aqui dizendo que eles sejam nascidos no continente, mas que jogam por lá.

Salientamos que de acordo com levantamento do mercado realizado em abril do último ano, o valor dos melhores jogadores europeus caiu 11,8%, onde na época custavam 1,06 bilhão de euros.

Assim, a lista de jogadores mais caros do mundo na atualidade não se difere muito da lista dos clubes mais valiosos do planeta, onde no primeiro quesito temos Kylian Mbappé, que embora tenha renovado seu vínculo com o Paris Saint-Germain, andou perdendo valor de mercado nos últimos doze meses, passando de 180 milhões de euros para 160 milhões de euros - algo em torno de R$ 802 milhões na cotação atual.

Destes, sete dos principais atletas que seguem fazendo parte da equipe ideal, ou seja, da Seleção Europeia, estão entre os atletas mais caros do mundo.

Como já afirmado acima, embora denominassem eles de jogadores europeus, devemos sim dizer jogadores que atuam na Europa, visto que em nossa lista temos atletas de outras nacionalidades.

Assim, confira abaixo a lista dos jogadores mais caros do mundo.

Os jogadores mais caros do mundo hoje

1º - Kylian Mbappé - 160 milhões de euros

  • Com contrato renovado com o clube francês, o atacante de mesma origem é atualmente o atleta de futebol mais caro do mundo, embora tenha perdido valor nos últimos 12 meses, como já informado acima; Mbappé está hoje avaliado em 160 milhões de euros, seguindo na liderança desta lista.

2º - Erling Haaland - 150 milhões de euros

  • Contratado recentemente pelo Manchester City, o jovem atacante norueguês que promete muito na temporada 2022/2023 com a nova camisa que irá vestir, tem seu valor de marcado atualmente avaliado em 150 milhões de euros, podendo inclusive tomar o topo da lista nos próximos meses.

3º - Vinicius Junior - 100 milhões de euros

  • Um dos protagonistas do título da Champions League conquistado pelo Real Madrid na temporada passada é hoje um dos jogadores mais caros do mundo. Sim, estamos falando do atacante brasileiro Vinicius Junior, que atualmente é o terceiro jogador mais bem avaliado do mundo.

4º - Phil Foden - 90 milhões de euros

  • Atleta do Citizens - da Inglaterra, Phil Foden segundo a Transfermarkt é hoje o quarto desta lista dos jogadores mais caros do mundo, com preço de mercado na casa dos 90 milhões de euros.

5º - Mohamed Salah - 90 milhões de euros

  • Embora contestado por muitos torcedores do Liverpool - clube pelo qual joga na atualidade, o egípcio segue entre os cinco jogadores mais caros do mercado da bola, com a avaliação na casa dos 90 milhões de euros.

6º - Harry Kane - 90 milhões de euros

  • O centroavante inglês é outro que tem seu valor de mercado na casa dos 90 milhões de euros, estando ele na lista dos jogadores mais caros do mundo na atualidade.

7º - Dusan Vlahovic - 85 milhões de euros

  • Pouco conhecido pelas terras brasileiras, o atacante sérvio é um dos 10 atletas mais caros do mundo, estando ele na sexta colocação deste ranking de jogadores de futebol, onde sua avaliação é de 85 milhões de euros.

8º - Bruno Fernandes - 85 milhões de euros

  • O meio-campista português do Manchester United, também é outro atleta muito bem avaliado, não atoa está entre os dez jogadores mais caro do mundo, com preço de mercado de 85 milhões de euros.

9º - Kevin de Bruyne - 85 milhões de euros

  • O belga meio-campista da equipe comandada por Pep Guardiola vem na nona colocação deste ranking, com o mesmo valor de mercado de outros dois jogadores já acima apontados.

10º - Pedri - 80 milhões de euros

  • O meia-central Pedri, que atualmente defende as cores do Barcelona, fecha a lista dos 10 jogadores mais caros do mundo na atualidade, com preço de mercado em 80 milhões de euros.

Além desses 10 que trouxemos aqui nesta lista, há outros tantos, bem como o espanhol Rodri (13º - 80 milhões de euros), o português Bernardo Silva (16º - 80 milhões de euros), o argentino Lautaro Martínez (18º - 75 milhões de euros) e o brasileiro Neymar (23º - 75 milhões de euros) que estão entre os 25 jogadores mais caros do mundo neste momento.

OBS. Este ranking pode mudar todos os meses, principalmente próximo a abertura da janela de transferências, então, não deixe de acompanhar esse site, pois a qualquer momento os jogadores poderão trocar de lugar ou uma surpresa pintar entre os atletas mais caros do mundo.