Que a Copa do Mundo é o maior evento futebolístico do futebol, isso ninguém tem dúvidas, uma vez que a mesma marca o ápice na carreira de um jogador profissional. E em 2022 teremos mais um grande evento a ser realizado no Catar, entre os dias 21 de novembro a 18 de dezembro.

Com as 32 seleções já definidas e agrupadas, a partir de agora traremos uma matéria que nos indicará dez possíveis atletas que poderão disputar sua última Copa do Mundo em 2022.

10 jogadores que devem disputar sua última Copa

1º - Cristiano Ronaldo

O craque da Seleção Portuguesa é um dos melhores jogadores da história do esporte, sendo ele o grande destaque do país que ainda busca seu primeiro título mundial. Quando dermos o ponta pé inicial na Copa do Mundo de 2022, CR7 estará com 37 anos, o que dificultará sua presença na Copa de 2026. Entretanto, como já dito aqui, o gajo mesmo com sua idade avançada, continua atuando em alto nível e chega a Copa do Catar como um dos principais destaques deste mundial.

2º - Lionel Messi

Com um grande currículo no futebol, o craque argentino que assim como CR7 é considerado um dos maiores atletas da história do esporte, não conta com o título da Copa do Mundo em sua carreira. Desta forma, o atacante do Paris Saint-Germain, que bateu na trave em 2014, no Mundial disputado no Brasil, tentará de todas formas ajudar a sua seleção a conquistar mais uma taça, em sua provável última Copa do Mundo.

3º - Manuel Neuer

O goleiro alemão considerado um dos melhores em sua posição, já ajudou a Seleção da Alemanha a conquistar um mundial, em 2014, justamente sobre a Argentina de Lionel Messi. Agora, aos 36 anos, o paredão alemão que segue como titular da seleção deverá realizar seu último torneio em 2022, uma vez que em 2026 estará com 40 anos e dificilmente será convocado novamente.

4º - Karim Benzema

Um dos maiores jogadores de sua posição, craque do Real Madrid, Benzema que está atualmente com 35 anos é outro que poderá se despedir da Copa do Mundo neste ano. O jogador francês que retornou a sua seleção após alguns anos afastados, não esteve presente na conquista de 2018 e desta forma tentará ajudar a França a repetir tal feito em 2022, fechando assim com chave de ouro sua passagem por essa.

5º - Thomas Müller

Embora tenha 33 anos, o atacante do Bayern de Munique e campeão mundial com a seleção no ano de 2014, poderá em 2022 fazer sua última Copa do Mundo, uma vez que a Alemanha tem um planejamento de renovar sua seleção para os próximos anos.

6º - Sergio Busquets

O volante espanhol do Barcelona chegará ao Catar com 34 anos e mesmo tendo uma idade da qual poderia estar apto a disputar a Copa de 2026, dificilmente estará por la, visto que a "Fúria" como também é conhecida a Seleção da Espanha está numa fase de rejuvenescimento de seus atletas, assim, a Copa do Mundo de 2022 deverá ser sua última em sua carreira profissional.

7º - Luis Suárez

Luisito Suárez, atualmente com 35 anos, deve em 2022 disputar sua última Copa do Mundo como jogador profissional. O atacante que escreveu sua história pelo Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid é o maior nome da seleção celeste ao lado de Edinson Cavani, que também deverá fazer seu último Mundial neste ano.

8º - Luka Modric

O croata finalista da Copa do Mundo de 2018 e atual camisa 10 do Real Madrid, mesmo estando em alto nível apesar dos seus 36 anos, deverá no Catar jogar o seu último Mundial, visto que em 2026 estará com 40 anos.

9º - Thiago Silva

Zagueiro brasileiro de 37 anos é mais um desta lista que deverá fazer sua última Copa do Mundo neste ano, visto que chegará ao Catar com 38 anos. Atualmente ele defende o Chelsea - da Inglaterra.

10º - Daniel Alves

Dani Alves como é carinhosamente conhecido no meio futebolístico, deverá estar na lista final do técnico Tite, desta forma o lateral de 38 anos também deverá se despedir do torneio organizado pela FIFA no Catar. O brasileiro atualmente defende as cores do Barcelona - da Espanha.

Assim como esses 10 citados por nós aqui no Palpite Diário, outros jogadores poderiam ter entrado nesta lista, bem como Edinson Cavani e Neymar; sim, Neymar, que recentemente deu declarações abertas dizendo que a Copa do Catar deve ser a sua última em sua carreira. O craque da camisa 10 é um dos maiores artilheiros da Seleção Brasileira e neste ano deverá estar à disposição de Tite para ajudar o Brasil na buscar pelo hexacampeonato, 20 anos após a conquista do penta.