Existem coisas que somente o futebol explica. Como também existem outras que parece que são únicas da grandiosidade do esporte mais popular do mundo. Se isso serve de alguma coisa no final das coisas, importa saber: nem só de número viverá o homem - digo, o jogador de futebol profissional.

Há um ofício nesta profissão que geralmente é responsável por angariar alguns dos grandiosos momentos deste esporte mágico. O gol, sensação sublime de obtenção de êxito, é o objetivo de todos, mas alguns parecem que nasceram com uma pontinha de virtude a mais para encontrar, da forma que poucos procuram, o caminho das redes.

Dito isto, todo fã do futebol tem mente mente e pelo menos 5 grandes nomes de jogadores que se destacaram por causa dos seus êxitos em em completar o caminho do gol. Talvez, assim como eu, seu nome favorito seja o de Ronaldo Fenômeno, que para sempre será lembrado pela genialidade com que, de maneira inteligente e sagaz, conseguiu finalizar dentro da área, de maneira fria, surpreendendo o goleiro a cada nova tentativa.

Nomes outros como o do sueco Zlatan Ibrahimovic e o polones Robert Lewandowski são mais alguns dos superlativos destaques mundiais quando oassunto é atacante. E só aí se vão mais de 1000 gols juntos ao longo de carreiras vencedoras, plurais e admiráveis. Mas o que dizer do fato de que, apesar do impressionante número de bolas nas redes, estes jogadores nunca marcaram sequer um gol por suas respectivas Seleções em Copas do Mundo?

O até então atacante do Bayern de Munique possui 61 gols pela Polônia, mas quando o assunto é mundial, ele nunca foi nada de tão brilhante assim. O Sueco, mais ausente dos selecionados nacionais, parece não saber, da mesma forma que nos clubes, o caminho do gol por sua Seleção em Copas. Zlatan, que estreou com apenas 20 anos em 2002, Copa do Mundo na Coréia/Japão vencida pela Seleção Brasileira, passou batido da mesma forma que faria em 2006. Na Rússia 2018, a chance de quebrar o tabu acabou sendo ofuscada pela não convocação.

JOGADORES QUE NUNCA MARCARAM EM COPAS DO MUNDO

JOGADORES SEM GOLS EM COPAS DO MUNDO
Jogador Seleção
Zlatan Ibrahimovic Suécia
Robert Lewandowski Polônia
Sergio Ramos Espanha
Frank Lampard Inglaterra
Juan Sebastián Verón Argentina