Contratado sob bastante expectativa, Jorge Jesus chegou ao Fenerbahçe a fim de reconstruir um trabalho que não andava muito bem das pernas: o time turcoi não sabe o que é conquistar o campeonato nacional desde a temporada 2013-14. E, apesar da esperança por parte do torcedor com a sua chegada, o time acabou sendo eliminado pelo Dínamo de Kiev, em casa, em jogo da segunda fase das preliminares que levam à fase de grupos da Champions League. A partida acabou 2 a 1 para os visitantes, com gols marcados por Buyalskyi e Karavaev, por parte dos ucrnaianos, e Attila Szalai, por parte dos turcos.

Lembrando que na Europa, o técnico portugues já comandou os rivais Benfica e Sporting. Em ambos, o ex-Flamengo teve oportunidade de disputar a UCL. Apesar de ter chegado na fase de grupos em seis das dez vezes que comandou uma equipe na Liga dos Campeões, o técnico luso acabou não passando de fase e acumula um retrospecto negativo.

Nas últimas três edições, Jorge Jesus foi eliminado em duas oportunidades na fase prévia da Champions League: em 20/21, a eliminação acabou na Preliminar 3, para o para o PAOK, da Grécia, que à época era comandado por Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras. Com a queda, o Fenerbahçe vai disputar a Europa League. Confira o retrospecto!

Desempenho de Jorge Jesus na UCL nas últimas temporadas

Retrospecto do técnico luso
Temporada Clube que comandou
Fase Avançou?
22/23 Fenerbahçe Preliminar 2
21/22 Benfica Fase de Grupos demitido
20/21 Benfica Preliminar 3
17/18 Sporting Fase de Grupos
15/16 Sporting Preliminar
14/15 Benfica Fase de Grupos
13/14 Benfica Fase de Grupos
12/13 Benfica Fase de Grupos
11/12 Benfica Quartas de final
10/11 Benfica Fase de Grupos