Gols sempre marcam a carreira de um atleta. Há, porém, gols mais importantes do que outros, afinal. Marcar numa final dae Champions League é algo que nenhum jogador irá esquecer. E numa final de Copa do Mundo? Imagine o quão especial foi a noite do dia 30 de junho de 2002 para Ronaldo Fenômeno, que marcou os dois gols do Brasil em cima da Alemanha que dera o pentacampeonato para o nosso país...

Agora, marcar na final da Copa do Mundo e da Champions League é algo surreal e somente alguns jogadores conseguiram este feito na carreira. Confira quem são os nomes deste seleto grupo!

Mario Mandzukic

O croata Mario Mandzukic marcou duas finais diferentes de Champions League e por dois times diferentes: em 2013, com o Bayern de Munique, e em 2017, com a Juventus. Na Copa do Mundo, Mandzukic estava na Croácia finalista do Mundial de 2018. Ele marcou um dos gols da derrota para a França pelo placar de 4 a 2.

Ferenc Puskas

Na Copa do Mundo, Puskas marcou na final de 54. Na Champions League, Puskas marcou na final de 1960, quando foi campeão pelo Real Madrid em jogo diante do Eintracht Frankfurt, que acabou 7 a 3 para os merengues.

Gerd Muller

  • Champions League: Bayern de Munique
  • Copa do Mundo: Alemanha Ocidental

Em 1974, Gerd Muller passa a fazer parte da lista ao marcar na Copa do Mundo, com gol diante da Holanda, e na UCL, com vitória do Bayern de Munique por 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid.

Zoltan Czibor

  • Champions League: Barcelona
  • Copa do Mundo: Hungria

Também em 1954, Czibor marcou na mesma final de Copa do Mundo que Puskas: contra a Alemanha Ocidental. Na Champions, o gol na final saiu em 1961, quando jogava pelo Barcelona emarcou no revés diante do Benfica por 3 a 2.

Zinedine Zidane

  • Champions League: Real Madrid
  • Copa do Mundo: França

Por fim, mas não menos importante, Zinedine Zidane. Tendo marcado em duas finais de Copa do Mundo (1998 e 2006), ele também deixou sua marca na final da Champions de de 2002, quando o Real Madrid venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1.