Na noite desta segunda-feira, dia 13, o Botafogo recebeu a equipe do Avaí no Engenhão em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022. E, como tem se tornado rotina, o time voltou a frustrar as expectativas do seu torcedor. Isso porque o time carioca acumulou mais uma derrota ao perder pelo placar de 1 a 0 para a equipe catarinense, com o gol marcado por Kevin após belíssima cobrança de falta que não deu chances para o goleiro Gatito Fernández, já nos acréscimos da primeira etapa.

Dessa forma, a derrota diante da equipe catarinense em seus domínios implicou na entrada do time do técnico Luiz Castro na zona de rebaixamento da elite do nacional. Ao entrar novamente na zona de risco de descenso, o Fogão se torna o quarto time que mais rodadas passou na degola da competição, chegando à marca de 120 rodadas entre os quatro últimos colocados desde 2003, quando iniciou-se a era dos pontos corridos.

À frente do Botafogo está apenas o Avaí, adversário da última segunda-feira, com 126 rodadas na degola, o Coritiba, que já passou 128 rodadas entre os quatro piores times da série A, e, por fim, o Sport, o primeiro colocado do ranking hoje disputando a série B do Brasileiro, que já passou 129 rodadas como um dos quatro piores do principal campeonato do futebol brasileiro. Confira o ranking completo com os 14 times que mais vezes estiveram na temida zona que leva à segunda divisão do Brasileirão.

MAIS RODADAS NO Z4 DO BRASILEIRÃO

Z4 POR MAIS VEZES
TIME RODADAS
Sport 129 rodadas no Z4 da Série A
Coritiba 128 rodadas no G4 da Série A
Avaí 126 rodadas no G4 da Série A
Botafogo 120 rodadas no G4 da Série A
Goiás 120 rodadas no G4 da Série A
Athletico-PR 114 rodadas no G4 da Série A
Atlético-GO 110 rodadas no G4 da Série A
Figueirense 108 rodadas no G4 da Série A
Vasco 103 rodadas no G4 da Série A
América-MG 97 rodadas no G4 da Série A
Chapecoense 97 rodadas no G4 da Série A
Atlético-MG 95 rodadas no G4 da Série A
Náutico 92 rodadas no G4 da Série A
Vitória 82 rodadas no G4 da Série A