A má sorte do piloto monegasco da Ferrari segue em alta. Charles Leclerc irá perder dez posições no grid de larga do GP do Canadá - a nona etapa do calendário 2022.

Mas porque disso? A punição vem por conta da troca do controle eletrônico do motor, deixando assim o terceiro colocado na tabela do Mundial de Pilotos para trás no grid de largada, que será definido neste sábado, às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Band e BandSports.

Com uma falha no motor ocorrida no GP do Azerbaijão - ultima prova do calendário, quando obrigou o piloto da Ferrari abandonar a corrida, fez com que a equipe trocasse todo conjunto eletrônico para a corrida do Canadá, sendo o terceiro já utilizado em 2022, o que provocará tal punição.

Nos treinos livres desta última sexta-feira, Leclerc havia marcado o segundo melhor tempo, perdendo apenas para o holandês Max Verstappen - líder do Mundial de Pilotos, que na classificação da F1 neste ano já conquistou quatro vitórias nas últimas cinco etapas, disparando na liderança com 150 pontos.

Na segunda colocação do Mundial vem seu companheiro de RBR, o mexicano Sergio Pérez, que soma até aqui 129 pontos; o monegasco da Ferrari vem logo a seguir, com 116 pontos e com dois abandonos nas duas últimas corridas.

GP do Canadá

Sim, neste domingo teremos a volta do GP do Canadá, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, após dois anos ausentes da F1.

A prova do Canadá que será a nona do calendário 2022 da categoria está marcada para iniciar neste domingo - 19 de junho, às 15h (de Brasília).