Depois da oitava prova que fora realizada nas ruas de Baku, no Azerbaijão, no último final de semana, regressamos as pistas já nesta sexta-feira, passando pelo sábado e chegando ao domingo com o Grande Prêmio do Canadá, que volta ao calendário da Fórmula 1 após três anos ausente por conta da Covid-19.

Para termos noção do que falo acima, a última prova no Circuito Gilles Villeneuve - em Montreal fora vencida por Lewis Hamilton, após Sebastian Vettel cruzar a bandeira de chegada em primeiro, mas logo em seguida ser punido pela forma como defendeu-se dos ataques do piloto inglês nas voltas finais.

Lembramos que irritado com a punição, Vettel foi até as placas que indicavam os primeiros colocados no estacionamento e as inverteu, colocando a de primeiro a frente de sua Ferrari; na época o piloto alemão ainda defendia as cores do time italiano.

GP do Canadá 2022

Porém, depois desta prova chegou a tal da Covid-19, da qual todos nós já conhecemos e por esse motivo não tivemos mais a corrida do Canadá; calma, somente até 2021, pois em 2022 ela está de volta, com novos personagens principais, como é o caso do holandês Max Verstappen e do monegasco Charles Leclerc - que disputam os primeiros lugares nesta temporada. Entre eles, temos o mexicano Sergio Pérez - companheiro de Verstappen na RBR.

Com 21 pontos de distância entre o primeiro e o terceiro colocado, Charles Leclerc - da Ferrari tentará neste final de semana diminuir esta vantagem de Max Verstappen, para assim voltar à briga do Mundial de Pilotos.

Curiosidades do GP do Canadá

  • O GP do Canadá completará em 2022, 50 anos, onde a prova em destaque não esteve presente no calendário da F1 durante os anos de: 1975, 1987, 2009, 2020 e 2021.
  • Em 2022 será disputado o GP do Canadá de número 51, com o mesmo sendo realizado em três circuitos ao longo de sua história: Montreal, Mosport e Mont-Tremblant.
  • Ao longo destes 50 anos, 23 pilotos diferentes venceram as 40 corridas realizadas em Montreal.
  • Das 40 corridas realizadas em Montreal, o pole position venceu apenas 19 destas.
  • Do atual grid de largada, apenas quatro pilotos venceram esta prova: Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Fernando Alonso.

Horários e onde acompanhar o GP do Canadá

Sexta-Feira - 17 de junho

  • Treino Livre 1 - 15h - BandSports
  • Treino Livre 2 - 18h - BandSports

Sábado - 18 de junho

  • Treino Livre 3 - 14h - BandsSports
  • Treino Classificatório - 17h - Band e BandSports

Domingo - 19 de junho

  • GP do Canadá (largada) - 15h - Band e BandNewsFM