De acordo com as últimas informações vindas do Circo da Fórmula 1, os organizadores da competição estão tentando trazer de volta para o calendário permanente da categoria, o GP da África do Sul.

A informação que aqui trazemos foram dada em primeira mão pelo site "RacingNews365.com", onde esse destaca que Stefano Domenicali viajou para a capital africana logo após o GP do Azerbaijão, realizado no último domingo.

Vale lembrar que o último GP da África do Sul dentro da principal categoria do automobilismo fora realizada em 1993, com o mesmo podendo retornar a Fórmula 1 já no próximo ano, trinta anos depois.

Caso essa informação se confirme, a data para a realização da prova africana deverá ser definida entre os meses de março e abril ou ainda entre outubro e novembro, uma vez que esse dependerá do GP da Bélgica e da França, que ainda não possuem datas no calendário.

Próximo GP de Fórmula 1

Não esquecendo que já neste próximo final de semana teremos a nona etapa do calendário 2022 da F1, com o GP do Canadá, que será realizado no Circuito Gilles Villeneuve; prova essa que não era realizada desde 2019, com o início da pandemia da Covid-19, regressando somente neste ano.

Sim, três anos depois Montreal volta a sediar mais uma etapa da Fórmula 1, onde esse encontrará uma Red Bull em alta e uma Ferrari tentando se reerguer após novo fracasso no GP do Azerbaijão, realizado nas ruas de Baku.

Com a vitória de Max Verstappen, este abriu 34 pontos de vantagem para Charles Leclerc, que até o início da última prova ocupava a vice-liderança, perdendo esse posto para Sérgio Pérez, companheiro do holandês na escuderia austríaca.

Salientamos que maiores informações sobre o GP do Canadá publicaremos amanhã, aqui mesmo neste site; aguardem!