Batalha vencida, pelo menos por hora! A disputa pela transmissão da Fórmula 1 em nosso país parece, ao menos por enquanto, definida, segundo informações reveladas durante a semana.

A emissora paulista segundo informações do portal "Noticias TV" seguirá com o direito de transmissão da principal categoria do automobilismo pelo menos pelos próximos três anos, ou seja, até dezembro de 2025.

Com a Globo e o SBT na disputa por esse mercado, as boas audiências alcançadas pela emissora do Morumbi foram determinante para que ela garantisse os direitos já acima citados da F1 até 2025; assim como também pelo canal fechado BandSports.

Ainda de acordo com informações a respeito do assunto e apuradas pelo jornalista Gabriel Vaquer, a Band deve nos próximos dias anunciar de forma oficial a boa nova a seus telespectadores e fãs da Fórmula 1.

Entenda o caso

Lembramos que na última semana o portal "Notícia da TV" trouxe que a emissora de Silvio Santos estaria interessada em abocanhar a principal categoria do automobilismo mundial a partir de 2023, no entanto, uma mudança de emissora em tão pouco tempo era pouco provável, onde com os movimentos do SBT e também da Rede Globo, fizeram com que a Band agilizasse as negociações por uma renovação e foi o que ocorreu, com a extensão de contrato até 2025.

Próximo GP da Fórmula 1

Depois de uma prova realizada no Azerbaijão no último domingo (12), a Fórmula 1 já voltará neste próximos final de semana as pistas, com o GP do Canadá, para a nona etapa do calendário de 2022; lembrando que até aqui Max Verstappen venceu cinco, com Charles Leclerc vencendo outras duas e Sergio Pérez uma.

O piloto holandês da Red Bull Racing é o atual líder do Mundial, com 150 pontos, seguido por Sergio Pérez e Carles Leclerc, que fecham o pódio.