O piloto holandês da Red Bull Racing, Max Verstappen, atual campeão mundial, ao vencer o GP do Azerbaijão no último domingo (12) se tornou o mais jovem da história a vencer 25 corridas na Fórmula 1.

Verstappen que fez as pazes com o Circuito de Baku, vencendo a prova do Azerbaijão no último final de semana, chegou ao seu triunfo de número 25 em sua carreira dentro da principal categoria do automobilismo mundial, tornando-se assim o piloto mais jovem a vencer este número de corridas, com 24 anos e 255 dias.

O recorde anterior pertencia ao alemão Sebastian Vettel, que conquistou o mesmo número de vitórias dentro da F1 com 25 anos e 103 dias, no GP da Coreia do Sul, no ano de 2012, também a borda da RBR; neste mesmo ano, Vettel conquistaria seu terceiro título mundial consecutivo, no Brasil.

A lista ainda conta com mais dois nomes e campeões mundiais, bem como Fernando Alonso, que chegou a tal marca com 29 anos e 59 dias - no GP de Singapura a bordo de uma Ferrari, e Lewis Hamilton, que aos 29 anos e 103 atingiu sua vitória de número 25 na principal categoria do automobilismo mundial, no GP da China, em 2014.

Recordes de Max Verstappen

Ao vencer a quinta prova do calendário 2022 em oito corridas já disputadas, Max Verstappen que além de atingir um novo recorde em sua carreira, disparou na liderança do Mundial de Pilotos, com 150 pontos - 21 a frente de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que ocupa a segunda posição na classificação.

Verstappen não conta somente com esse recorde na F1, mas outros similares, com o de 2014, quando se tornou o piloto mais jovem a participar de um final de semana da categoria aqui em destaque, aos 17 anos e três dias.

No ano seguinte, quebrou outra marca, a de piloto mais jovem a participar de uma corrida; marca essa que pertencia a Jaime Alguersuari.