O CIES Football Observatory divulgou recentemente um estudo com os 100 nomes mais valiosos do mundo e dentro desta pesquisa realizada pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos do Esporte, vamos trazer para você os 10 jogadores de nosso país mais caros do mundo.

Na ponta deste ranking, aparece Vinícius Júnior, que fora um dos destaques do Real Madrid na reta final da temporada, principalmente pela Champions League, onde fora o autor do gol que deu o título ao time espanhol.

Assim, confira a partir de agora aqui conosco quem ficou com as demais vagas neste ranking, que todo ano munda.

Veja os 10 jogadores brasileiros mais valiosos

10º - Ederson - 50 milhões de euros

  • Goleiro titular do Manchester City, Ederson que se estabeleceu nas últimas temporadas como um dos melhores goleiros do mundo, andou se valorizando, onde o valor de mercado do atleta atualmente é de 50 milhões de euros.

9º - Richarlison - 55 milhões de euros

  • Criado pelo América-MG, o jogador que se destacou mesmo pelo Fluminense e logo fora transferido para o futebol europeu, brilhando na Premier League, é atualmente um dos destaques do Everton, estando ele inclusivamente na mira de gigantes ingleses. Num cenário favorável, Richarlison está avaliado em 55 milhões de euros.

8º - Éder Militão - 60 milhões de euros

  • Zagueiro titular da Seleção Brasileira e do Real Madrid, ele é atualmente o segundo atleta do setor mais valorizado do mercado do futebol internacional. Com potencial para crescer ainda mais, Éder Militão está avaliado em 60 milhões de euros.

7º - Gabriel Jesus - 60 milhões de euros

  • Mesmo não sendo tão badalado quanto aos demais aqui já citados, Gabriel Jesus - atacante do Manchester City conta sim com uma marca forte, tanto que seu nome é cogitado para reforçar gigantes do futebol do Velho Continente na próxima temporada; seu valor de mercado hoje é de 60 milhões de euros.

6º - Fabinho - 60 milhões de euros

  • Da mesma forma que Gabriel Jesus e Éder Militão, Fabinho que atualmente defende o Liverpool, está avaliado em 60 milhões de euros, sendo ele hoje considerado "homem de confiança" de Jürgen Klopp e Tite.

5º - Alisson - 60 milhões de euros

  • Considerado o melhor goleiro do mundo em 2019, Alisson é um dos melhores de sua posição, ficando atualmente atrás apenas de Thiboaut Courtois e Gianluigi Donnarumma - ambos avaliados em 65 milhões de euros; lembrando que o brasileiro tem seu valor fixado em 60 milhões de euros.

4º - Casemiro - 60 milhões de euros

  • Considerado um dos melhores volantes do mundo, Casemiro é o jogador brasileiro do setor mais bem avaliado no mundo, tendo seu valor de mercado na casa dos 60 milhões de euros.

3º - Marquinhos - 75 milhões

  • Zagueiro do Paris Saint-Germain, Marquinho que também é um dos homens de confiança de Tite, na Seleção Brasileira, é o terceiro jogador brasileiro mais caro do mundo na atualidade, tendo seu preço estipulado em 75 milhões de euros.

2º - Neymar - 90 milhões de euros

  • Embora já tenha valido muito mais que isso, sendo inclusive considerado o jogador mais caro do mundo, o atacante dono da camisa 10 do Paris Saint-Germain hoje tem seu valor fixado em 90 milhões de euros.

1º - Vinícius Júnior - 100 milhões

  • Como já dito no início desta matéria, Vinícius Júnior fora um dos jogadores que mais valorizaram no mercado da bola nos últimos meses. Com grandes exibições na reta final da Champions League, o camisa 20 do Real Madrid saltou de 50 milhões de euros no mercado, para 100 milhões de euros, sendo ele o atleta brasileiro no futebol mais caro do mundo.

Lembrando que o ranking mundial dos jogadores mais valiosos do mundo deste ano ainda contou com outros brasileiros, bem com: Gabriel Martinelli, Bruno Guimarães, Matheus Cunha, Antony, Douglas Luiz, Lucas Paquetá, Roberto Firmino, Rodrygo, Rapinha e Diego Carlos.