Na última sexta-feira a Seleção Brasileira enfrentou a seleção de Gana, no Estádio Stade Océane, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo a ser realizada no Catar no final deste ano. Com um futebol envolvente e entrosado, sobretudo na primeira etapa, a Seleção comandada pelo técnico Tite acabou vencendo os africanos pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Marquinhos e Richarlison, por duas vezes. O próximo compromisso do Brasil será diante da Tunísia, nesta terça-feira, às 15:45, no horário de Brasília.

Depois de passar mais um jogo sem levar um gol sequer, o goleiro Alisson chegou a 39 jogos sem ser vazado com a camisa da Seleção Brasileira, tendo disputado 56 jogos defendendo as cores de seu país. Dessa forma, o goleiro fica situado no top 5 de defensores que mais vezes saiu de campo sem ter sofrido um gol sequer na partida e, com isso, fica atrás de Júlio César, com 44 jogos sem levar gol, Leão, com 46, Dida, com 50, e por fim, Taffarel, que ficou 55 partidas sem ser vazado ao longo da história.

Diante da Tunísia, em caso de não ser vazado durante o jogo, o goleiro titular da equipe do Liverpool, que disputa a Premier League na Inglaterra, poderá alcançar a marca de 40 jogos sem levar gol pela Seleção Brasileira. Inclusive, o dono da camisa 1 está à frente de nomes importantes da história do futebol brasileiro, como Gylmar, que ficou 35 jogos sem ser vazado em 94 jogos que disputou com a Amarelinha, e Marcos, que ficou 14 jogos sem levar gol dos 28 que disputou pela Seleção Brasileira na carreira.

Mais jogos sem sofrer gol pela Seleção

Clean sheets por mais vezes
Nome Clean sheets/Jogos
Taffarel 55 clean sheets em 101 jogos
Dida 50 clean sheets em 92 jogos
Leão 46 clean sheets em 80 jogos
Júlio César 44 clean sheets em 87 jogos
Alisson 39 clean sheets em 56 jogos
Gylmar 35 clean sheets em 94 jogos
Carlos 15 clean sheets em 38 jogos
Marcos 14 clean sheets em 28 jogos
Waldir Peres 12 clean sheets em 27 jogos
Félix 11 clean sheets em 32 jogos
Ederson 11 clean sheets em 18 jogos