Rivais do Grupo E da Copa do Mundo do Catar, Espanha e Alemanha ficaram frente à frente na tarde do último domingo (27), no Al Bayt Stadium, e fizeram jogo bastante movimentado. Com direito a um gol alemão anulado e empate em 1 a 1 no placar final do jogo, os espanhóis chegaram a quatro pontos e, com isso, asseguraram a primeira colocação, enquanto que os alemães somaram apenas o primeiro ponto, ocupando a lanterna do grupo.

Apesar de vir de derrota e empate nos dois primeiros jogos da Copa do Catar, a Alemanha registrou marca importante através da participação do goleiro Neuer, que chegou a 18 partidas como goleiro em Mundiais e, com este feito, igualou as marcas alcançadas outrora pelo brasileiro Taffarel e pelo também alemão Sepp Mayer.

Nesse sentido, o goleiro alemão do Bayern de Munique, de 36 anos, poderá se isolar no top do ranking de goleiros que mais vezes defenderam suas seleções nacionais em Copas já na próxima rodada, a saber, na próxima quinta (1), contra a Seleção da Costa Rica. Lembrando que o jogador ainda poderá acumular outras cinco partidas em caso de chegar à final do torneio, como em 2014.

Confira, de acordo com dados apurados pelo jornalista Rodoldo Rodrigues, o ranking atualizado com os guarda-redes que mais vezes estiveram presentes em uma partida de Copa do Mundo.

Goleiros com mais jogos em Mundiais

Nome Jogos
Taffarel (Brasil) 18 jogos
Sepp Mayer (Alemanha) 18 jogos
Neuer (Alemanha) 18 jogos
Shilton (Inglaterra) 17 jogos
Bartherz (França) 17 jogos
Casillas (Espanha) 17 jogos
Zubizarreta (Espanha) 16 jogos
Muslera (Uruguai) 16 jogos
Lloris (França) 16 jogos