A final da Copa do Mundo do Catar entre França e Argentina registrou um dos maiores jogos da história do torneio de seleções nacionais. Após o 3 a 3 no placar, os hermanos chegaram ao tricampeonato após despachar os franceses nas penalidades máximas. Messi foi eleito o craque do campeonato.

Por falar em destaque, o goleiro Lloris foi um dos principais jogadores da Seleção da França ao longo da competição. Ao entrar em campo contra a Argentina, no Lusail Stadium, o guarda redes do Tottenham completou 20 jogos em Mundiais, tornando-se o goleiro com mais partidas disputadas na história da Copas.

Campeão do mundo em 2018, o atleta de 35 anos disputou seis partidas no Catar, ficando de fora apenas da última partida da primeira fase, na derrota diante da Tunísia.

O segundo colocado do ranking é Manuel Neuer, que disputou apenas três partidas no Catar antes de ser eliminado ainda na fase de grupos. Com 19 partidas em Copas do Mundo, o defensor campeão do mundo em 2014 está à frente de Taffarel e Sepp Mayer, com 18 jogos cada.

Confira, de acordo com dados apurados pelo jornalista Rodoldo Rodrigues, o ranking atualizado com os guarda-redes que mais vezes estiveram presentes em uma partida de Copa do Mundo.

Guarda-redes com mais jogos em Mundiais desde 1930

Nome Jogos
Lloris (França) 20 jogos
Neuer (Alemanha) 19 jogos
Taffarel (Brasil) 18 jogos
Sepp Mayer (Alemanha) 18 jogos
Shilton (Inglaterra) 17 jogos
Bartherz (França) 17 jogos
Casillas (Espanha) 17 jogos
Zubizarreta (Espanha) 16 jogos
Muslera (Uruguai) 16 jogos