Sem vencer a quatro jogos, o Coritiba terá neste domingo - 19 de junho o duelo contra um de seus maiores rivais em sua história; estamos sim falando do clássico entre Coritiba x Athletico, válido pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022.

O confronto que será realizado no Estádio Couto Pereira, está marcado para iniciar às 16h (de Brasília) e a mesma contará com transmissão ao vivo pela TV.

Antes disso, é bom lembrar que o Brasileirão é composto por 20 times participantes e que ao longo de 38 rodadas duelam em jogos de ida e volta, com os quatro mais bem classificados garantindo vagas a Libertadores do próximo ano; já os quatro últimos são rebaixados a Série B.

Coritiba x Athletico; Onde assistir ao vivo

O confronto entre Coritiba e Athletico pelo Brasileirão 2022 poderá ser conferido ao vivo pelos canais Globo (para o estado do Paraná) e Premiere, na TV aberta e fechada, neste domingo, a partir das 16h.

Prováveis escalações

Coritiba

Na décima segunda colocação na tabela, com 15 pontos, o Coxa como também é conhecido o dono da casa, está na última posição da zona de classificação para os torneios sul-americanos de 2023.

Assim, o Coritiba que busca melhorar ainda mais na tabela e consequentemente ficar longe do temível Z4, onde está a dois pontos de distância, deverá encarar o Furacão escalado com:

11Neilton
10Fabrício (Alef Manga)
9Clayton
8Regis
7Bernardo
6Galarza
5Diego
4Luciano Castán
3Guillermo de los Santos
2Natanael
1Alex Muralha

Athletico

Na quarta posição na tabela da Série A, o Athletico que até aqui soma 18 pontos, por sua vez ocupa a última colocação dentro do G4 - grupo esse que dá acesso direto a fase de grupos da Libertadores.

Com isso, estando os atleticanos com a mesma pontuação do quinto colocado (São Paulo), para esses não há outro resultado melhor que uma vitória neste clássico, assim, os visitantes devem vir ao Couto Pereiro escalados por Felipão da seguinte forma:

11Marcelo Cirino
10Pablo
9Cuello
8Terans
7Matheus Fernandes
6Léo Cittadini
5Abner Vinícius
4Nicolás Hernández
3Pedro Henrique
2Khellven
1Bento