No último meio de semana, a Champions League 22/2023 contou com seu retorno após a pausa para a realização da Copa do Mundo do Catar. A volta da competição foi um momento importante para nomes como Neymar, Marquinhos e Thiago Silva, brasileiros que registraram mais uma partida na história do principal torneio do Velho Continente.

No Parque dos Príncipes, em Paris, Neymar e Marquinhos enfrentaram a equipe do Bayern de Munique e acabaram sendo superados pelo placar de 1 a 0, com gol de Colman. No Signal Iduna Park, em Dortmund, Thiago Silva entrou em campo para defender as cores do Chelsea diante do time da casa e também acabou sendo superado pelo placar de 1 a 0. Karim Adeyemi foi o autor do gol.

Apesar do resultado negativo, o zagueiro de 38 anos chegou a 103 jogos em Liga dos Campeões, empatando com Fernandinho como o terceiro jogador brasileiro que mais atuou na história da competição europeia. Roberto Carlos, com 120 jogos, e Daniel Alves, com 111 jogos, seguem na frente do ranking.

Outro que chegou à importante marca foi Neymar. Ao entrar em campo na última rodada, o atacante da Seleção Brasileira chegou a 81 jogos e empatou com Casemiro, que também atuou em 81 jogos, e chegou ao top 8 dos jogadores com mais jogos na competição.

Confira, a seguir, como ficou o ranking atualizado depois dos primeiros confrontos de ida das oitavas da UEFA Champions League 2022/2023 segundo apuração do jornalista Rodolfo Rodrigues.

Brasileiros que mais atuaram na UCL desde 1955

Jogador
Jogos
Roberto Carlos 120 jogos
Daniel Alves 111 jogos
Fernandinho 103 jogos
Thiago Silva 103 jogos
Marcelo 102 jogos
Maxwell 94 jogos
Kaká 86 jogos
Lúcio 83 jogos
Casemiro 81 jogos
Neymar 81 jogos
Marquinhos 80 jogos
Douglas Costa 76 jogos