A edição 2023 do Campeonato Brasileiro da Série A começa neste sábado (15) para América-MG e Fluminense. As equipes duelam a partir das 16h00 (horário de Brasília) no Independência, em Belo Horizonte, capital mineira.

Em busca de título inédito, o Coelho sabe que a realidade do clube será se manter na elite do futebol brasileiro. Na última edição do torneio, a equipe mineira ficou na 10ª posição da tabela, com 53 pontos, garantindo vaga na Copa Sul-Americana.

O Fluzão, por outro lado, já sabe qual o gostinho de ser campeão nacional e busca repetir a dose pela quinta vez em sua história. O título não vem desde 2012 e esta é, sem dúvidas, a edição que a equipe chega com mais condições de levar o caneco novamente para casa.

América-MG

O América-MG iniciará sua jornada na Série A do Brasileirão 2023 jogando em casa, diante do seu torcedor. Apesar disso, o time pode não contar com duas de suas principais peças: o meia Benítez, que ficou de fora das duas últimas partidas, e o atacante Aloísio, o Boi Bandido.

Dos nomes citados, apenas o argentino pode surgir no jogo, afinal, ele se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo e fica à disposição do técnico Vagner Mancine. Apesar disso, o meia-atacante de 28 anos pode acabar sendo poupado para o jogo do meio de semana. O atacante, por sua vez, ainda sente dores musculares e deve ficar de fora.

11Mastriani
10Everaldo
9Matheusinho
8Emmanuel Martinez (Benítez)
7Juninho
6Alê
5Marlon
4Maidana
3Éder (Ricardo Silva)
2Arthur
1Matheus Cavichioli

Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras, por outro lado, deverá ter forma máxima para o duelo de estreia da competição nacional. Isso porque o técnico Fernando Diniz poderá contar com nomes como o atacante German Cano e o lateral-esquerdo Marcelo, ambos peças fundamentais para a conquista do bicampeonato seguindo do Campeonato Carioca, no último domingo.

Com incríveis 18 gols em 15 jogos na atual temporada, o atacante argentino chega com o intuito de quebrar marcas pessoais da carreira na temporada. Na última edição de Brasileiro, o camisa 14 foi o grande artilheiro, com 26 gols em 38 jogos. No total, o avançado balançou as redes 42 vezes no ano, estabelecendo um recorde no futebol nacional.

Pelo lado do time carioca, os desfalques confirmados ficam por conta de Martinelli, Gustavo Apis, Jorge e Alan, que seguem em tratamento por causa do lesões e, portanto, nãõ estarão disponíveis. Lelê e Thiago Santos poderão defender o Flu na rodada inagural.

11Keno
10Cano
9Arias
8Ganso
7Alexsander
6André
5Marcelo
4Felipe Melo (David Braz)
3Nino,
2Samuel Xavier
1 Fábio