Derrota do Corinthians para o Flamengo nesta última terça-feira - pela Copa Libertadores da América causa um "rombo" maior no Timão, não apenas pela eliminação da competição em questão, mas também com saída de um grande ídolo dos torcedores.

Estamos aqui falando do meia Willian, que nesta quarta-feira - 10 de agosto acertou sua rescisão de contrato, ato que o presidente Duilio Monteiro Alves já havia adiantado a provável saída do atleta.

De acordo com as últimas informações vindas de São Paulo, Willian abriu mão dos seus salários e deixará o time do Parque São Jorge sem o pagamento de multa rescisória por ambos os lados. A saída do atleta não foi tão somente por conta da eliminação corintiana da competição continental, mas também por questões familiares.

Assim, a direção resolveu não criar obstáculos, principalmente por se tratar de um jogador ídolo dos torcedores e identificado com o clube alvinegro.

Abertura na folha salarial

Com a saída do meia, o Timão terá um folego importante em sua folha salarial e também no momento em que o clube mais precisa na temporada, principalmente pela eliminação do torneio sul-americano, onde deixará de receber as receitas oriundas deste.

Vale salientar que Willian tinha contrato com o Corinthians até o final de 2023 e há rumores de que o jogador estaria acertando uma volta para a Premier League, onde pode estar acertando com o Fulham - da Inglaterra.

Willian no Corinthians

Nesta sua última passagem pelo Parque São Jorge, Willian disputou 36 jogos e marcou apenas um gol - de pênalti, diante do São Bernardo - pelo Campeonato Paulista 2022.