Contratado por R$ 28,9 milhões em 2020 pelo Corinthians junto ao Grêmio, Luan é tida como uma das contratações que mais fracassaram na história do Corinthians. Isso porque o jogador nunca conseguiu ter sequência no Timão e acabou deixando o clube por não mais conseguir reaver as oportunidades de outrora. Emprestado até o final do Campeonato Brasileiro, Luan terá 20% dos salários pagos pelo Santos, o que representa algo em torno de R$ 200 mil mensais. Em caso de querer continuar com o jogador em 2023, essa quantia passará a ser de 30%.

 

Uma das coisas que mais chamam a atenção na negociação é que existe uma cláusula de vitrine estabelecida entre as diretorias que permite o Peixe ficar com 10% do valor em caso do jogador ser negociado ao final do empréstimo junto ao time da Vila Belmiro.

Considerado 'Rei da América' em 2017, quando ajudou o Grêmio a conquistar o tricampeonato da Libertadores de sua história, Luan ainda tem um ouro olímpico com a Seleção, conquistado em 2016, nos Jogos do Rio. Depois disso, o meia-atacante de 29 anos não conseguiu dar continuidade à boa sequência na carreira, caindo no anonimato à medida que o tempo passava. Na atual temporada, ele só disputou 3 jogos com a camisa do Corinthians, não registrando nenhum gol. No total, ele marcou apenas 9 gols em 78 partidas disputadas com o Alvinegro Paulista desde que chegou ao clube em 2020. Seu maior destaque foi, de fato, no Grêmio, clube onde disputou 288 partidas e anotou 75 gols. Confira os números gerais de Luan ao longo da carreira!

Gols de Luan na carreira desde 2012

Números na carreira
Time Jogos Gols
Tanabi 9 2
Catanduvense 1 0
Grêmio 288 75
Corinthians 78 9
Seleção Brasileira 2 0
TOTAL 378 86