Atual campeão da Champions League e de La Liga, o Real Madrid sempre foi e sempre será um dos protagonistas da janela de transferências por conta do alto investimento na busca por grandes reforços.

Assim, com grande poderio financeiro o clube merengue que todos os anos busca reforçar seu elenco com contratações milionárias de astros do futebol mundial ou com jovens promessas badaladas, como é o caso de Rodrygo e Vinicius Junior - dois brasileiros com futuro promissor, nos últimos anos deu uma freada neste quesito, não anunciando grandes nomes do Mercado da Bola.

Desta forma, recentemente como já aqui citado, vem investindo em jogadores jovens, visando o desenvolvimento rápido desses atletas e assim rejuvenescendo seu atual plantel.

No entanto, anos não muito distantes a situação era diferente, onde o Real Madrid não media forças para trazer grandes astros do futebol, como Cristiano Ronaldo, que não fora a contratação mais cara da história do clube madrileño.

O jogador mais caro da história dos merengues foi o belga Eden Hazard - que até hoje não conseguiu brilhar com a camisa do clube espanhol; pelo menos como era esperado antes de sua contratação, que custou aos cofres do Real Madrid no verão de 2019, a quantia de 115 milhões de euros. Lembrando que o atacante belga chegou junto ao Chelsea para substituir Cristiano Ronaldo, que havia trocado o futebol espanhol pelo italiano.

Assim, para seu conhecimento iremos trazer aqui nesta matéria as contratações mais caras já realizadas pelo Real Madrid em sua longa história de existência.

Contratações mais caras já realizadas pelo Real Madrid

1º - Eden Hazard - 115 milhões de euros

  • Como já citado acima, Eden Hazard que na época de sua contratação figurava entre os cinco melhores jogadores do mundo, tendo arrebentado no Chelsea e na Seleção Belga, custando aos cofres do Real Madrid mais de 110 milhões de euros, sendo que até agora por conta de constantes lesões não justificou o investimento.

2º - Gareth Bale - 101 milhões de euros

  • O atacante Gareth Bale embora esteja em segundo lugar nesta lista, é outro que não justificou 100% o valor investido pelo Real Madrid em seu futebol. Embora tenha tido algumas boas partidas com a camisa merengue, Bale jamais conseguiu demonstrar o mesmo futebol jogado no Tottenham, clube do qual pertencia antes de vir jogar na Espanha, na temporada 2013/2014.

3º - Cristiano Ronaldo - 94 milhões de euros

  • Contratado junto ao Manchester United, onde apareceu de fato para o futebol mundial, Cristiano Ronaldo foi uma dos poucos grandes investimentos que deu certo no Santiago Bernabéu. Custando mais de 90 milhões de euros aos cofres do Real Madrid, o atacante português foi multicampeão com a camisa do clube espanhol, donde até hoje é lembrando com carinho pelos torcedores deste clube em questão.

4º - Zinedine Zidane - 77,5 milhões de euros

  • Outro dos pouco grandes investimentos que deu certo em Madrid. Esse por sua vez justiçou todos os euros gastos em seu futebol dentro e fora de campo; lembrando que além de apresentar o que dele era esperado dentro das quatro linhas, Zidane também arrebentou fora delas, como técnico do time principal do Real Madrid.

5º - James Rodríguez - 75 milhões de euros

  • Chegado ao Santiago Bernabéu por 75 milhões de euros junto ao Monaco - da França, James Rodríguez fora outro atleta que decepcionou com a camisa merengue, oscilando muito durante o tempo que defendeu o Real Madrid (2014/2015).

6º Kaká - 67 milhões de euros

  • Adquirido a peso de euro em sua época, o meia-atacante brasileiro que no ano de sua chegada a Madrid era o atual melhor jogador do mundo, foi na verdade uma grande decepção com a camisa do clube merengue, donde no período que passou no Santiago Bernabéu, passou mais pelo departamento médico do que em campo, onde o próprio reconheceu que perdeu a alegria de jogar futebol na capital espanhola por conta de suas constantes lesões.

7º - Luka Jovic - 63 milhões de euros

  • Adquirido junto ao Eintracht Frankfurt na temporada 2019/2020, Jovic até que se saiu melhor que os demais jogadores que decepcionaram por seu alto custo, onde esse até que conseguiu mostrar um pouco do futebol que chamou a atenção da direção merengue, porém, não mais do que isso.

8º - Luís Figo - 60 milhões de euros

  • Depois de brilhar no principal rival do Real Madrid dentro da Espanha, Figo como é mais conhecido no meio futebolístico, mostrou seu talento também com a camisa merengue, recompensando assim os 60 milhões de euros nele investido na temporada 2000/2001.

9º - Éder Militão - 50 milhões de euros

  • Atual jogador do Real Madrid, o zagueiro brasileiro que chegou ao Santiago Bernabéu vindo do Porto - de Portugal, é um dos grandes destaques deste time campeão da Champions League, onde a direção ainda espera muito mais do zagueiro titular da Seleção Brasileira.

10º - Ferland Mendy - 48 milhões de euros

  • Adquirido na temporada 2019/2020 junto ao Lyon, o francês que custou próximo dos 50 milhões de euros, não fez feio até o momento com a camisa do clube espanhol, estando dentro da expectativa da direção e dos torcedores.
Vinicius Junior, uma das atuais estrelas do Real Madrid - Imagem: Divulgação

Com Ferland Mendy trazemos aqui para você os 10 jogadores mais caros do Real Madrid na história do clube, onde ainda poderíamos apontar tantos outros, bem como Rodrygo - ex-Santos, que viria logo atrás do francês; o atacante brasileiro contratado na mesma temporada custou aos cofres madrileño 45 milhões de euros, assim como Vinicius Júnior, que fora contratado um ano antes pelo mesmo valor junto ao Flamengo.