Depois de travarem duelo pelo Brasileirão, Fortaleza x Ceará voltam a campo nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2022 - jogo de ida.

O Clássico-Rei que está marcado para iniciar às 19h30 (de Brasília) terá como cenário a Arena Castelão; lembrando que o jogo da volta está marcado para o dia 13 de julho.

A Copa do Brasil é um torneio disputado em duelos de mata-mata, onde nas duas primeiras fases os jogos são únicos; já na terceira é que inicia os jogos de ida e volta, com saldo de gols sendo utilizado como critério de desempate, no entanto, se esses terminarem iguais nas duas partidas, a mesma é definida nos pênaltis.

Onde assistir a esta partida pela Copa do Brasil

O confronto entre Fortaleza e Ceará pela Copa do Brasil - oitavas de final poderá ser conferido ao vivo nesta quarta pela Amazon Prime Video, no streaming, a partir das 19h30 (de Brasília).

Prováveis escalações

Fortaleza

No clássico passado, pelo Brasileirão, o Leão do Pici levou a pior, vindo a perder pelo placar de 1 a 0, em um momento que vivia uma grande crise de resultados.

Vindo de vitória na rodada passada pela Série A, vitória essa que o tirou da zona de rebaixamento por algumas horas, no entanto, o Fortaleza agora vira a chave e volta a encarar o Vozão, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Assim, os donos da casa devem vir a campo escalado por Vojvoda da seguinte forma:

11Silvio Romero
10Moisés
9Juninho Capixaba
8Lucas Lima
7Yago Pikachu
6José Welison
5Felipe
4Titi
3Cebalos
2Benevenuto
1Marcelo Boeck

Ceará

Por sua vez, o Vozão como também é conhecido o time visitante, vem para o terceiro jogo sob comando do técnico Marquinhos Santos, que ocupou o lugar deixado por Dorival Júnior, que trocou o Ceará pelo Flamengo.

Com dois empates nestes jogos anteriores, o novo treinador tenta diante do rival cearense buscar a sua primeira vitória no comando do time, assim, o Ceará deverá vir a campo escalado com:

11Erick
10Cléber
9Iury Castilho
8Fernando Sobral
7Richardson
6Rodrigo Lindoso
5Bruno Pacheco
4Luiz Otávio
3Messias
2Michel (Nino Paraíba)
1João Ricardo