Clássico CANCELADO! Sem condições para reunir as duas seleções para a disputa de uma única partida ainda válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo - Sul-Americana e com as equipes já pré-definidas em seus grupos no Mundial, onze meses depois de Brasil x Argentina entrarem em campo por apenas seis minutos, na Neo Química Arena, ficou decidido entre as partes que este jogo não será realizado.

A pedido da Comissão Técnica da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol aceitou uma proposta da FIFA e da AFA, onde a Argentina declarava não querer disputar tal confronto em setembro.

Assim, tal decisão fora anunciada pelas partes em suas redes sociais e sites oficiais, como destacou o presidente da CBF - Ednaldo Rodrigues.

"Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra".

Amistosos da Seleção

Mediante tal pedido da Comissão Técnica da Seleção e aceito pela CBF, a mesma a partir de agora poderá nos próximos dias confirmar dois jogos amistosos do Brasil, que deverão ser disputados em solo europeu, no mês de setembro, última Data-FIFA antes da Copa do Mundo do Catar.

Um destes jogos deve ser diante da Seleção da Tunísia, o outro deverá ser contra uma seleção africana. Como já dito aqui mesmo nesta matéria, esses jogos deverão ser disputados na Europa, mais propriamente dito na França e Inglaterra.

Essas duas partidas amistosas da Seleção Brasileirão em setembro estão previstas para ocorrer nos dias 22 e 27 do referido mês.