Em uma partida que fora suspensa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo - América do Sul, CBF e AFA seguem com longas negociações envolvendo inclusive a FIFA e aguardam por uma decisão em até três semanas sobre o clássico suspenso entre Brasil x Argentina.

Com recursos até mesmo na Corte Arbitral do Esporte, ao quais as duas entidades recorreram nos últimos dias, esperam elas acelerar a decisão da suspensão do jogo já acima destacado. O prazo para o CAS dar a resposta é até o dia 26 de agosto; pouco menos de um mês da data marcada para uma nova partida, que poderá acontecer no dia 22 de setembro deste ano.

AFA e CBF segundo informações possuem três recursos na Corte Arbitral do Esporte, onde ambas disputam os pontos da partida suspensa pelas Eliminatórias, porém, a FIFA defende a manutenção do clássico marcado para o mês de setembro, embora tudo já esteja decidido na competição e o jogo não mudará a classificação final.

Recursos da AFA e da CBF no CAS

AFA

  • Recurso contra as multas da FIFA
  • Recurso para levar os pontos da partida

CBF

  • Recurso contra as multas da FIFA
  • Recurso para levar os pontos da partida

Obs. Há um recurso em conjunto entre AFA e CBF contra as multas aplicadas pela FIFA.

Se não vencerem os processos e a FIFA entender na manutenção da partida, AFA e CBF podem levar o jogo para um gramado neutro na Europa, a definir ainda.

Relembre o caso:

Brasil x Argentina fora suspenso em setembro do ano passado, após a invasão da ANVISA e da Polícia Federal que buscavam quatro jogadores da seleção argentina que haviam entrado de forma ilegal em solo brasileiro.

Desde então, as duas federações discutem o mérito do jogo e os pontos do mesmo.