Vai pra Copa? Estamos aqui falando de Daniel Alves, que aos 39 anos nesta última quarta-feira se despediu do Barcelona, ficando assim livre no mercado e deixando sua ida a Copa do Catar com um ponto de interrogação, uma vez que sua idade avançada poderá dificultar sua busca por um novo clube e consequentemente ficar em atividade até o final de 2022.

A cinco meses do início da competição no Catar, Dani Alves como também é conhecido, tenta disputar o Mundial pela terceira vez, onde diz querer ajudar o Brasil na busca pelo heptacampeonato - título que falta em sua carreira como jogador profissional.

Como já dito no início desta matéria, embora seja um "leão" em campo, para seguir na ativa e assim almejar um espaço na lista do técnico Tite e consequentemente realizar um de seus desejos, deverá correr contra o tempo.

Em sua posição dentro da Seleção Brasileira, Tite além dele, ainda conta com Danilo (Juventus) e Emerson Royal (Tottenham); os mais convocados nas últimas listas, onde os dois aqui apontados são mais titulares do que reservas em suas determinadas equipes.

Título que falta na carreira de Dani Alves

Sim, vencedor por onde passou, o lateral-direito de 39 anos conquistou praticamente tudo que podia, porém, falta a ele um único título, o de Campeão Mundial com a camisa da Seleção Brasileira; lembrando que o atleta ficou de fora da edição de 2018, disputada na Rússia, na ocasião, o mesmo não fora convocado por conta de uma lesão no joelho direito, adquirida na final da Copa da França, quando ainda defendia as cores do Paris Saint-Germain.

Com seu retorno ao Barcelona, em novembro do ano passado, Daniel Alves disputou 17 jogos oficiais pelo clube catalão, donde tinha contrato somente por uma temporada, ficando desta forma livre no mercado a partir de então.

A sua despedida do Barça se deu nesta última quarta-feira, quando coube ao técnico do time espanhol, Xavi, informa-lo de que não fazia parte do projeto para a temporada 2022/2023; Xavi que o respeitava e muito, publicou a seguinte mensagem em suas redes sociais:

"Exemplo em qualquer sentido da palavra. Obrigado por tudo, amigo".

Assim fecha o mais recente ciclo do brasileiro pelo Barcelona, donde conquistou a maioria de seus títulos.

A partir de agora ele terá uma nova missão, de buscar um clube para ficar em atividade e ser lembrando por Tite na lista final para a Copa do Mundo do Catar, entre os meses de novembro e dezembro deste ano.