Abrindo a temporada do futebol inglês, mais propriamente dito a Premier League - 2022/2023, Crystal Palace x Arsenal fazem o Dérbi de Londres. O confronto ocorrerá nesta sexta-feira - 05 de agosto, a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Selhurst Park, na capital inglesa.

Vale lembrar que o Campeonato Inglês é uma das competições de maior visibilidade no mundo inteiro, a mesma contém 20 clubes participantes que duelam em 38 jogos - de ida e volta ao longo da temporada e onde aquele time que acumular o maior número de pontos ao final destas, será declarado campeão.

Crystal Palace x Arsenal; Transmissão ao vivo

O confronto inicial da Premier League poderá ser acompanhado ao vivo pelos canais ESPN e Star+, diretamente de Londres, na capital inglesa, a partir das 16h (Horário de Brasília).

Prováveis escalações

Crystal Palace

Contando com o mesmo proprietário do Botafogo, o Crystal Palace de Textor é bem mais comedido em suas contratações. Para a temporada que se inicia, até aqui o clube inglês dono da casa fez apenas uma contratação, donde trouxe para junto de seu elenco o defensor norte-americano Chris Richards - de 22 anos, que estava vinculado ao Bayern de Munique, porém, jogou a temporada passada pelo Hoffenheim.

Assim, depois de uma longa pré-temporada, onde em nove amistosos venceu cinco, empatou dois e perdeu outras duas, encara na abertura do Campeonato Inglês nesta sexta-feira, o Arsenal, devendo vir a campo da seguinte forma:

11Zaha
10Edouard ou Ayew
9Hughes
8Eze
7Olise
6Doucoure
5Mitchell
4Tomkins ou Richards
3Guéhi
2Ward
1Johnstone

Arsenal

Com Gabriel Jesus entre as grandes contratações para a temporada 2022/2023, o Arsenal do técnico Mikel Arteta ainda poderá contar com novidades como o zagueiro Oleksandr Zinchenko, o meia Fábio Vieira, o atacante Marquinhos (formado no São Paulo) e o goleiro Matt Turner.

Quanto a sua preparação, os Gunners realizaram sete amistosos, com seis vitórias e uma derrota, devendo assim entrar na competição nacional em alta, onde buscará o título.

Para isso, o Arsenal deve ir a campo com a seguinte escalação:

11Gabriel Jesus
10Odegaard
9Saka ou Rowe
8Pépé ou Gabriel Martinelli
7Partey
6Xhaka
5Tierney
4Gabriel
3Ben White
2Bellerín
1Ramsdale