Depois de chegarmos a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A 2022 completas, confira nesta matéria as chances de cada clube quanto à possibilidade de título, Libertadores e rebaixamento.

Campeão do primeiro turno, o Palmeiras que fechou a décima nona rodada com 57% de chances de ser campeão brasileiro deste ano, duas rodadas depois passou para 65%, uma vez que venceu as mesmas.

Título

Mesmo tendo pouco mais de 50 pontos em disputa, a vantagem palmeirense vai além dos seis pontos de vantagem para o vice-líder Corinthians, que embora tenha se mantido em segundo lugar após empate na rodada do final de semana, diante do Avaí, baixou suas chances de conquistar o Brasileirão 2022, ficando com menos de 5%.

Por sua vez, o Fluminense que vem logo atrás, na terceira colocação, com 38 pontos - tem pouco mais de 10% de chances de título. Flamengo e Atlético-MG possuem respectivamente 9,1% e 4,5%.

Chances de G4

Com 21 rodadas disputadas, Palmeiras, Fluminense, Flamengo e Athletico possuem até aqui mais de 70% de chances de finalizarem desta forma o Brasileirão 2022 e dentro do G4. Outro que poderá beliscar uma vaga entre os quatro melhores desta edição da Série A é o Galo Mineiro, que também conta com pouco mais de 70%, devendo brigar com o Furacão por essa vaga.

Chances de G6

Se falarmos em G6, onde o quinto e sexto colocados irão para Pré-Libertadores, ainda poderemos acrescentar o Internacional, que mesmo tendo sido goleado pelo Fortaleza neste último domingo, ainda assim conta com 49,6% de chance de finalizar o Brasileirão dentro das seis primeiras colocações.

Zona de Rebaixamento

Com duas vitórias em sequência neste returno, o Fortaleza que goleou o Colorado por 3 a 0 neste último domingo, vem esboçando uma reação histórica dentro da Série A, o que já reflete em seus números quanto às chances de escapar do temível Z4, ou seja, a zona de rebaixamento, uma vez que nenhuma equipe que encerrou primeiro turno na última colocação conseguiu pontos necessários para deixar a zona perigosa.

Atualmente as chances do Leão do Pici de escapar do Z4 ou de permanecer na elite do futebol nacional são de 67%, contra 66,6% do Goiás, 62% do Coritiba, 57% do Cuiabá, 50% do Atlético-GO, 44% do Avaí e 12% do Juventude - sendo essas quatro últimas equipes as mais ameaçadas de rebaixamento ao final das 38 rodadas.

Assim, trouxemos aqui os números e as chances de cada equipe quanto à chance de título, classificação para a Libertadores e zona de rebaixamento.