Depois de encerrar a fase classificatória neste último final de semana, o Brasileirão Feminino 2022 chega ao mata-mata, onde os oito times classificados se reencontram nas quartas de final.

Diferentemente do que ocorre no futebol masculino, o Brasileirão Feminino conta com duas fases, a primeira classificatória, onde classificam oito times - os oito primeiro colocados do turno. Depois desta vem a fase de mata-mata, com o torneio partindo das quartas de final, com as equipes jogando em partidas de ida e volta até a grande final.

Com algumas surpresas, os clubes tradicionais surgem como franco favorito ao titulo, no entanto, alguns desses irão duelar entre si, conforme poderá visto abaixo:

Veja os confrontos

  • Grêmio x Palmeiras
  • Real Brasília x Corinthians
  • Ferroviária x São Paulo
  • Flamengo x Internacional

Obs. Os times que vem em segundo plano decidem suas vidas em casa.

Veja como fora realizado a definição dos confrontos

Para definir os duelos de quartas de final do Brasileirão Feminino, os organizadores da competição - CBF utilizaram o critério da melhor campanha, assim, o primeiro colocado encara o oitavo e sucessivamente, com os times de melhor campanha ao final da primeira fase tendo a oportunidade de decidirem em casa.

Os jogos das quartas de final do Brasileirão Feminino já ocorrerão nos dois próximos domingo, com os duelos de ida no dia 14 de agosto e os de volta no dia 21 de agosto.

No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol - CBF ainda não definiu os horários e locais dos jogos válidos pelas quartas de final, devendo fazer isso ainda nesta segunda-feira (08/08), aguardemos!