A disputa pela artilharia colorada no século XXI anda bem interessante, no entanto, será muito complicado para novos concorrentes assumirem o topo deste ranking.

Até porque o líder neste quesito - Leandro Damião conta com mais de 100 gols, estando ele a oito gols de distância de D’Alessandro, que já pendurou suas chuteiras; fechando o TOP 3, ainda temos Alex com 78 tentos marcados com a camisa do Inter - outro aposentado.

Porém, mesmo sendo uma constante o problema de atacantes no Beira-Rio, alguns desses conseguiram obter bons números, assim, confira abaixo os 10 maiores artilheiros do Inter no século 21:

Os 10 maiores artilheiros do Inter no século 21

10º - Edenilson - 39 gols

  • Desde 2017 no Beira-Rio e um dos atuais líderes do atual elenco colorado, o camisa 8 aparece na décima posição desta lista do maiores artilheiros colorados no século 21, com 39 tentos.

9º - Nico López - 40 gols

  • Embora muitas das vezes parecia estar em outro mundo, visto a quantidade de gols perdidos, o atacante uruguaio que defendeu o Inter entre os anos de 2017 a 2019 também está nesta lista, na nona colocação com 40 gols marcados com a camisa do clube gaúcho.

8º - Taison - 42 gols

  • Depois de um longo período na Europa, o meia-atacante ou atacante Taison regressou ao Beira-Rio em 2021, estando ele em sua segunda passagem pelo colorado, onde conta atualmente com 42 gols marcados e por onde já ajudou a esse conquistar os seguintes títulos: Sul-Americana e Libertadores.

7º - Rafael Sobis - 54 gols

  • Mesmo com idade para ainda estar em atividade, Rafael Sobis que vem na sétima posição desta lista, pendurou suas chuteiras no último ano. O atacante conta com 54 gols anotados pelo Inter em sua carreira.

6º - Alecsandro - 56 gols

  • Alecgol como também era conhecido no Beira-Rio, conta com dois gols a mais que Sobis pelo Colorado, por onde atuou entre os anos de 2009 a 2011, fazendo parte do elenco campeão da Libertadores de 2010.

5º - Nilmar - 74 gols

  • Na quinta posição, Nilmar que está com uma boa vantagem sobre os demais até aqui apontados, marcou pelo clube da Beira-Rio 74 gols, nas três passagens que tem pelo clube gaúcho, ajudando esse a conquistar a Copa Sul-Americana de 2008.

4º - Fernandão - 77 gols

  • Ídolo eterno, Fernandão - capitão do título do Mundial de Clubes e da Libertadores de 2006, chegou ao Beira-Rio em 2004, donde marcou 77 gols com o manto vermelho e branco; lembrando que esse ainda deu aos colorados o título da Recopa Sul-Americana em 2007 e segue lá do céu olhando por toda nação colorada.

3º - Alex - 78 gols

  • Já citado no início desta matéria, Alex, ex-meia colorado que ajudou o Inter a conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006 e também as Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana em sua segunda passagem pelo Beira-Rio, marcou com a camisa colorada 78 gols.

2º - D’Alessandro - 96 gols

  • Multicampeão pelo Inter e atual ídolo dos torcedores, D’Ale deixou o futebol na última temporada e antes disso marcou seu último gol pelo clube gaúcho, donde somou-se aos seus 96 gols anotados com a camisa do Inter no total. Pelo mesmo, D’Alessandro ajudou esse a conquistar a Copa Sul-Americana, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

1º - Leandro Damião - 108 gols

  • O maior de todos até aqui, uma vez que dificilmente será batido tão cedo e atualmente conta mais de cem gols marcados com a camisa do Internacional em sua história como jogador de futebol, ainda segue nos sonhos dos torcedores que esperam poder vê-lo mais uma vez vestir as cores do colorado. No ranking geral de maiores artilheiro do clube, Damião ocupa a décima colocação.