Como em qualquer clube de futebol do mundo, diversos jogadores passam, porém, somente os melhores deixam suas marcas, sejam essas com títulos, defesas ou principalmente com gols.

É aqui que entraremos para trazer a você os maiores artilheiros do Flamengo no Século XXI, onde pela história recente temos Gabriel Barbosa como grande destaque, no entanto, ele ainda está bem longe de estar presente na seleta lista dos maiores artilheiro da história do clube, mesmo já tendo ultrapassado a marca dos 100 gols com a camisa rubro-negra, onde temos craques como: Zico (509 gols), Dida (264 gols), Henrique (216 gols), Pirillo (204 gols) e Romário (204 gols).

Mas, afinal, quem são os maiores artilheiros do Mengão no Século XXI? Calma, vamos à resposta; veja abaixo:

Dez maiores artilheiros do Flamengo no Século XXI

10º - Pedro

  • Chegado a Gávea em 2020, o atacante Pedro com passagem pelo Fluminense já é um dos dez maiores artilheiros do Flamengo no século 21, com 42 gols anotados.

9º - Paolo Guerrero

  • O atacante peruano contratado a peso de ouro em 2015, mesmo tendo saído pela porta dos fundos por não render tudo o que dele era esperado e principalmente pela punição imposta pela FIFA ao não passar num exame antidoping, ainda assim entra nesta lista com 43 gols anotados com a camisa do Flamengo, ficando com a nona colocação.

8º - Edilson

  • Apelidado de "Capetinha", Edilson em duas passagens pelo Mengão, sendo a primeira em 2000 e a segunda em 2003, anotou 44 gols com a camisa do clube carioca, ficando com a oitava colocação nesta lista.

7º - Hernane

  • Denominado de "Brocador", Hernane foi um dos principais atletas do Flamengo na conquista da Copa do Brasil de 2013, onde em sua passagem pelo Rubro-Negro marcou 45 gols.

6º - Obina

  • Na sexta colocação, mas com o mesmo número de gols anotados que o quarto colocado, Obina é folclórico, sendo inclusive comparado a outro craque, o atacante Eto’o, do qual muito diziam que ele era melhor. O atacante com a camisa do Flamengo anotou em sua passagem pelo clube 47 gols.

5º - Vagner Love

  • O "atacante do amor" é outro jogador icônico com passagem pela Gávea. Vagner Love foi outro que anotou 47 gols com a camisa do Mengão em duas passagens pelo clube.

4º - Léo Moura

  • Um dos melhores em sua posição na história deste clube, Léo Moura que é um dos ídolos recentes do Flamengo, mesmo jogando pela lateral marcou 47 gols pelo Mengão.

3º - Renato Abreu

  • Com 73 gols anotados com a camisa do Flamengo, Renato Abreu não apenas se destacou por esses, mas também por suas cobranças de faltas, que eram praticamente indefensáveis, sendo um dos melhores neste quesito no futebol brasileiro.

2º - Bruno Henrique

  • Ainda defendendo as cores do rubro-negro, Pedro Henrique não faz muito tempo que deixou Renato Abreu pra traz neste ranking, onde conta com 76 gols pelo clube e esse número só tende a crescer.

1º - Gabigol

  • Gabriel Barbosa - o Gabigol é o atual maior ídolo dos torcedores flamenguistas e com essa idolatria toda, só vem colecionando recordes no clube, onde é o atual líder desta lista, com 105 gols, devendo aumentar ainda mais esse número.