Caso de Ronaldo Nazário parece estar virando moda no mundo do esporte. Mas do que estou me referindo?

Estou falando de atletas e ex-atletas que estão assumindo equipes no mundo do esporte, virando donos de times, pois não pense você que isso acontece somente aqui no Brasil.

Veja nesta matéria oito atletas que são donos de equipes, como por exemplo, David Beckham e mais recentemente, Lewis Hamilton.

Oito astros do esporte donos de equipes

Lewis Hamilton

  • Nesta última terça-feira - 02 de agosto de 2022, o Denver Broncos - dos Estados Unidos, anunciou de forma oficial que o piloto inglês de Fórmula 1 - heptacampeão mundial adquiriu parte dos direitos da equipe, tornando-se assim um dos donos do Denver Broncos.

Lebron James

  • O astro do basquete norte-americano e mundial, Lebron Jamoes em 2011 investiu no Fenway Sports Group, passando assim a ser um dos proprietários parciais do Liverpool - da Inglaterra.

Ronaldo

  • O ex-craque brasileiro, astro do Cruzeiro, Real Madrid e Corinthians, Ronaldo (Fenômeno) em 2021 anunciou a compra de um dos maiores clubes do futebol brasileiro - o Cruzeiro, donde ele surgiu para o esporte, porém, antes disso, o eterno camisa 9 já havia adquirido outro time de futebol, na Espanha, onde é dono do Real Valladolid.

Michael Jordan

  • Coproprietário do Charlotte Bobcat até 2006, em 2010 o ex-jogador e astro da NBA compraria o clube de forma majoritária, passando a chama-lo novamente de Charlotte Hornest.

Derek Jeter

  • Lenda do New York Yankees, Derek Jeter é dono de uma parte do Florida Martins, adquirido em 2017.

David Beckham

  • Ex-craque da seleção inglesa, Beckham que brilhou nos gramados de futebol, é atualmente dono do time de futebol Inter Miami - da Major League Soccer, dos Estados Unidos, integrando ainda um grupo de proprietários do Miami Freedom Park LLC.

Patrick Mahomes

  • Quarterback do Kansas City Chiefs e consequentemente astro do futebol norte-americano, Mahomes é coproprietário do time de beisebol Kansas City Royals.

Irmãs Williams

  • Serena e Venus Williams são donas ou sócias do time de futebol americano Miami Dolphis desde 2009, que ainda conta com a sociedade de Marc Anthony, Jennifer Lopez, Gloria e Emilio Estefan.

Gostaram desta matéria, se sim não deixem de compartilhar e de nos acompanhar diariamente aqui neste site.