Como já revelado na última sexta-feira (23), onde comentamos sobre os 300 GPs de Lewis Hamilton - marca essa que atingiria no domingo ao largar com sua Mercedes no GP da França, donde inclusive chegou em segundo lugar, subindo ao pódio mais uma vez na temporada 2022, o piloto inglês após essa corrida comentou que vem aproveitando este ano, onde avaliou "ainda estar fresco", fazendo referência de que não pensa em se aposentar ao final da mesma.

Com melhor resultado obtido em 2022 no circuito de Paul Ricard - na França, Hamilton comentou na mesma entrevista que está começando a entender melhor o W13, onde como já dito acima, voltou a pontuar no Mundial de Pilotos da F1 e porque não dizer, no Mundial de Construtores.

Marca de 300 GPs na França

Como já revelado aqui mesmo e em outra matéria na sexta-feira passada, Sir Lewis Hamilton chegou a marca de 300 Grandes Prêmios na Fórmula 1, onde perguntado sobre seu futuro, declarou o seguinte:

"Primeiramente quero agradecer por chegar até aqui. Mas ainda me sinto fresco, e ainda sinto que tenho muita gasolina sobrando no tanque. Estou gostando do que estou fazendo e orgulhoso de trabalhar, todos os dias, com este grupo incrível de pessoas. Estou aproveitando para trabalhar com o esporte mais do que nunca. A marca dos 300 GPs fora mencionada no começo do final de semana, e não pensei muito nisso. Mas na manhã da corrida, acordei e me senti incrivelmente grato, pensando em todas as pessoas que estiveram comigo ao longo do caminho: Rond Dennis, Martin, Whitmarsh, Mansour Ojjeh, Toto Wolf, Niki Lauda, Ola Hallenius, Markus Schafer e Dieter Zetsche. Todas essas incríveis pessoas me apoiaram desde os 13 anos. Todas as minhas corridas foram com motor Mercedes, e estou muito orgulhoso de estar aqui representando eles. Temos que nos esforçar mais, e a cada final de semana espero estar mais próximo da Ferrari e da Red Bull".

Ainda falando sobre a atual temporada de F1, o sete vezes campeão mundial disse que a Mercedes está longe de vencer, mas disse também que ela vem evoluindo ao longo dos meses.

"Claro que quero voltar a vencer, mas isso levará um tempo, mas tenho certeza que vamos sentar algum dia e falar sobre o futuro. Quero continuar construindo. Uma coisa é correr, outra é continuar fazendo fora do esporte, algo que eu e a Mercedes conseguimos, e vamos fazer", finalizou ele.

Próxima etapa do calendário 2022

Depois do GP da França, a principal categoria do automobilismo mundial retorna as pistas no próximo final de semana, com o GP da Hungria, entre os dias 29 a 31 de julho, que finalizará com a primeira parte da temporada, depois dessa, os pilotos entrarão em um curto período de descanso, regressando somente nos dias 26, 27 e 28 de agosto, em Spa Francorchamps.