Com o GP da Hungria de F1 marcado já para o próximo final de semana (31/07/2022 dia da corrida), veja aqui neste site cinco vezes que pilotos da Ferrari deixaram escapar vitórias certas, lembrando que no último domingo, no GP da França, Charles Leclerc por bobeira sua errou feio e acabou perdendo uma vitória que estava em suas mãos.

Charles Leclerc que liderava o GP da França até a volta 18, aguentou a pressão de Max Verstappen - atual campeão e líder do mundial de pilotos por várias voltas, mas acabou errando sozinho e batendo sua Ferrari, o que o tirou da prova, deixando assim escapar uma vitória que era praticamente certa.

Com isso, confira aqui conosco outros erros de pilotos da Ferrari que também deixaram escapar a vitória que estava em suas mãos.

Pilotos da Ferrari que entregaram vitórias certas na F1

Gilles Villeneuve - Long Beach 1978

  • Ídolo na Ferrari, Villeneuve que em 1978 vivia com críticas constantes e se mostrava muito incomodado com isso, cometendo erros bobos, onde no GP de Long Beach daquele ano após assumir a ponta da corrida logo nas primeiras voltas e consolidando a vitória, na metade da prova ao ultrapassar um retardatário de modo afobado, bateu sua Ferrari e com isso dando adeus a vitória e ao pódio.

Gerhard Berger - Portugal 1987

  • Por vários anos na Ferrari, o ex-companheiro de Ayrton Senna na McLaren, conquistou algumas vitórias na equipe italiana, assim como também deixou escapar outras por erros grotescos, como em Estoril, em 1987, quando dominava todo o final de semana, fazendo inclusive a pole, quando na volta de número 68 entregou a vitória do GP nas mãos de Alain Prost, que nesta mesma corrida conquistaria sua 28ª vitória, tornando-se o maior vencedor da F1 na época ao ultrapassar Jackie Stewart.

Nigel Mansell - Japão 1990

  • Em 1990, o "Leão inglês" como era conhecido Mansell dentro da F1, ocupava o posto de segundo piloto da Ferrari - o primeiro era Alain Prost que havia engolido o inglês durante a temporada. Porém, no GP do Japão daquele ano, ficou ainda mais conhecido por assumir a ponta da prova após Senna bater em Prost ainda na primeira curva do circuito e assim conquistando o título mundial - vingando-se pelo ocorrido em 1989, no mesmo local. Na volta 26, Mansell entrou nos boxes e ao deixar o local arrancou de forma tão bruta que acabou quebrando a transmissão de sua Ferrari, ficando de fora da corrida, que fora vencida por Nelson Piquet, que naquele ano corria pela Benetton.

Michael Schumacher - Canadá 1999

  • Lenda na Ferrari e no automobilismo mundial, com sete títulos mundiais, até mesmo o piloto alemão tinha seus momento de "barbeiragem", deixando escapar uma vitória certa no GP do Canadá de 1999. Após marcar a volta mais rápida do treino classificatório e assim sair na pole, liderou a corrida daquele ano até a volta de número 30, com 5 segundos a frente de Hakkinen (McLaren), quando encontrou pela frente o muro na última curva (a famosa curva da vitória); naquela mesma temporada, ele viria a abandonar o campeonato depois de ter quebrado uma de suas pernas.

Sebastian Vettel - Alemanha 2018

  • Depois de vencer o GP da Grã-Bretanha, Sebastian Vettel vinha com muitas chances de conquistar o título mundial daquele ano, onde em Hockenheim - na Alemanha e em sua casa, tudo conspirava para mais uma vitória, porém, mesmo largando na pole e com Lewis Hamilton apenas na 14ª colocação, o alemão da Ferrari na volta de número 52 daquele GP e a 16 voltas para o final, sob pressão da ascensão de Lewis Hamilton que naquele momento já estava em quarto lugar e com uma chuva fraca sobre o autódromo acabou se perdendo na curva 13, rodando na pista, saído para fora desta e batendo no muro, dando ali a Hamilton a ponta do campeonato que não perderia mais, conquistando assim seu quinto título mundial de piloto.

Com Sebastian Vettel que em 2022 está a bordo da Aston Martin e é apenas um coadjuvante na temporada, encerramos esta matéria das cinco vitórias certas perdidas por pilotos da Ferrari, assim como Charles Leclerc, que viu Max Verstappen abrir uma vantagem ainda maior na disputa do título da temporada, embora ainda tenha reais chances de brigar com o holandês da RBR.