Tendo estado na Fórmula 1 por apenas 10 anos, se comparado a muitos outros gigantes da principal categoria do automobilismo mundial, Ayrton Senna ainda assim marcou seu nome com um dos maiores de todos os tempos.

De 1984 a 1994 - Ayrton Senna (do Brasil) teve momentos recheados de conquistas, onde boa parte dessas foram obtidas em sua passagem pela McLaren. Obviamente com sua ausência na Fórmula 1 por conta do acidente fatal em Ímola - na Itália, em 1994, muitos de seus recordes fora logo batidos, como por exemplo, o número de vitórias por uma mesma equipe, no entanto, alguns seguem ilesos até os dias de hoje.

Recordes ainda pertencentes a Ayrton Senna

Qualificações no top 10 seguidas

  • Sempre muito bem em qualificações, Senna ficou apenas um GP onde ele não conseguiu entrar para se posicionar no grid de largada; esse foi o GP de San Marino, em 1984, porém, a partir do GP dos Países Baixos de 1985, ele emendou uma sequência insana, onde até o trágico GP de San Marino, em 1994, ele se manteve no TOP 10 das qualificações em todos as corridas, onde sua pior posição no grid de largada obteve dois 8º lugares; foram quase dez temporadas mantendo uma boa diferença para o segundo colocado - Alain Prost, que conta com 109 GPs contra 137 de Ayrton Senna.

Poles consecutivas no mesmo GP

  • Imola sempre foi um dos GPs preferidos do brasileiro, onde andou muito rápido. A prova disso foi à sequência de poles naquela pista, entre 1985 a 1991, quando conquistou em todas o primeiro lugar no grid de largada; um recorde até hoje não batido.

Poles consecutivas

  • Depois de vermos Niki Lauda, em 1974 marcar uma sequência de seis poles seguidas, Ayrton Senna apareceu para quebrar com esse recorde, emendando oito em seguidas, a partir do GP da Espanha de 1988 ao GP dos Estados Unidos de 1989.

Vitórias em Mônaco

  • Denominado "Rei de Mônaco"; até os dias de hoje esse título permanece intacto, onde venceu em 1987, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993 - cinco em sequência, superando com isso o lendário Graham Hill e tornando-se assim o recordista no Principado de Mônaco; Michael Schumacher foi o mais próximo a chegar perto deste recorde, com cinco vitórias.