Com seu GP de número 300 na França, Lewis Hamilton - da Mercedes recordou batalhas épicas contra Fernando Alonso e o elegeu como rival mais duro em sua carreira, na Fórmula 1.

O heptacampeão que falou em coletiva, revelou que seu ex-companheiro de McLaren, em 2007, fora o adversário mais duro a ser batido; em "agradecimento" a está resposta, o espanhol parabenizou Hamilton pela marca a ser alcançada no próximo domingo (24), elogiando o rival.

"Não acho que ele tenha mudado muito, para ser honesto, ele já tinha talento em 2007 e hoje conta com muito mais, mas agora, também conta com a experiência. Ele tem sido um tremendo piloto, uma lenda do nosso esporte, então sempre foi um prazer compartilhar todo esse tempo com ele. Naquela época provavelmente ninguém pensava que alguém seria capaz de ganhar sete títulos mundiais como Michael. A jornada tem sido incrível. A equipe que todos construíram na Mercedes ao longo desses anos foi excelente; parabéns pelos 300 GPs", destacou Fernando Alonso, que é atualmente o piloto mais experiente na Fórmula 1, com 345 grandes prêmios em seu currículo.

Hamilton e Alonso como já fora dito acima, foram companheiros de equipe na McLaren, em 2007, quando os dois terminaram a temporada daquele ano empatados com 109 pontos e quatro vitórias para cada um, no entanto, o título ficou mesmo com Kimi Raikkonen, então piloto da Ferrari.

Após esse ano, Fernando Alonso regressou a Renault (atual Alpine) e de lá foi para a Ferrari e ainda com nova passagem pela McLaren, deixando a Fórmula 1 em 2018 e regressando em 2021.

Companheiros mais estáveis

Se com Fernando Alonso, Hamilton teve trabalho dentro da McLaren, com Kovalainen e Valterri Bottas a relação foi mais tranquila, porém, fora ainda vencido por Janson Button e Nico Rosberg. Em 2022, Lewis Hamilton tem como companheiro o inglês George Russell, que estreou na categoria em 2019, fazendo na atual temporada seu primeiro ano a bordo da Mercedes.

Próxima etapa da F1

Lembramos que o GP de número 300 de Lewis Hamilton deverá ocorrer no próximo domingo (24), quando teremos a décima segunda etapa do calendário 2022, da F1, no circuito de Paul Ricard, com o GP da França, a partir das 10h (de Brasília).