Perdendo espaço no Flamengo, Rodinei pode estar de saída da Gávea e consequentemente do Rubro-Negro; seu destino pode ser um velho conhecido que o "deseja" de volta.

Com contrato até o final de 2022 com o Mengão, o lateral-direito que viu a equipe carioca contratar Guillermo Varela para a posição, devendo ser o novo titular da equipe comandada por Dorival Júnior, Rodinei ainda conta com a concorrência do jovem Matheuzinho, que não será colocado para "escanteio", uma vez que é um ativo do clube e precisa jogar, assim, "Rodilindo", como o mesmo se intitula, deverá sobrar na Gávea.

Segundo o site GE, o próprio atleta vê com bons olhos sua saída neste momento, onde ele diz que sempre joga "no limite" e que, a qualquer erro, é fortemente cobrado pelos torcedores rubro-negros desde seu regresso a equipe, desta forma aceitaria sem problemas voltar a seu ex-clube.

Mas de qual clube estamos falando?

Estamos aqui nos referindo ao Internacional, que poderá ser o destino do lateral, onde segundo o jornalista Vagner Martins indica que ambas as partes veem como uma boa solução a transferência para o Beira-Rio.

Amado e odiado pelos torcedores colorados, Rodinei acredita que pode repetir sua passagem pelo Beira-Rio, onde nos últimos meses de clube estava em alta. Por outro lado, a direção do Inter não confirma e nem desmente tal informação, uma vez que vive recebendo fortes sondagens por Bustos - lateral titular da equipe comandada por Mano Menezes.

Rodinei pelo Internacional

Pelo colorado, Rodi como é carinhosamente conhecido no meio futebolístico, atuou entre os anos de 2020 a 2021, entrando em campo em 52 partidas, marcando três gols e dando oito assistências. O mesmo fora vice-campeão pelo Internacional, em 2020.