Muito se falou e ainda se fala sobre Endrick, atacante da base do Palmeiras que tem chamado a atenção do mundo todo. Aos 16 anos, recém-completados na última semana, o jogador se tornou profissional no time alviverde depois de assinar seu primeiro contrato profissional na carreira. Campeão da Copa São Paulo de Juniores, título que até então o Palmeiras não tinha, o jogador marcou 6 gols em 7 jogos que disputou. Com muito poder de finalização, ele chamou a atenção até mesmo da Fifa depois de marcar um golaço de meia-bicicleta de fora da área.

Na final da Copa do Brasil sub-17, o jogador, à época com 15 anos, fez duas vezes e colocou o time do Palestra Itália no topo apesar da derrota para o Vasco - a equipe paulista havia ganhado o primeiro jogo da final. Assim, o time do Allianz Parque chegou a sua terceira conquista na competição. Ele foi o artilheiro tendo marcado 8 gols.

No ano de estreia com a camisa do Palmeiras, a saber, em 2017, ele conquistou o Campeonato Paulista Sub-11. No ano seguinte, foi campeão do Campeonato Paulista Sub-13. Em 2021, duas conquistas: Campeonato Paulista Sub-15 e Campeonato Paulista Sub-20.

Hoje, o jogador de apenas 16 anos já pode fazer sua estreia no futebol profissional e, assim, dar início a uma carreira muito promissora. Isso, no entanto, deve acontecer de forma devagar a fim de não se queimar nenhuma importante etapa do processo de transição. O vínculo de Endrick na equipe profissional tem duração de três temporadas e sua multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 334 milhões). Mas, afinal, quantos gols o atacante marcou na base do Palmeiras? Confira!

Gols de Endrik na base desde 2017

Números na carreira
Time
Jogos
Gols
Período
Palmeiras 112 81 2017-2022