A Premier League é, de fato, uma das melhores ligas de futebol do Planeta. E isso acaba se dando por vários motivos, sobretudo pelo nível técnico que é apresentado pelas equipes, muitas vezes mesmo as menores. Além disso, o valor envolvido na primeira divisão inglesa é outro fator que acaba influenciando neste tipo de apontamento. O Transfermarkt, site especializado em transferências, afirma que o Campeonato Inglês tem um valor de 9,19 bilhões de euros.

Nesse sentido, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Tottenham, Manchester United e Arsenal, conhecido essencialmente o Big Six, acabam patrocinando o sucesso mundial da liga. Confira, portanto, quais os elencos mais valiosos da Premier League 2022/23 e quanto vale cada um deles.

Manchester United

Maior campeão inglês, o Manchester United não tem vivido um grande momento de sua história, mesmo contando com a presença de Cristiano Ronaldo no plantel, mas ainda assim é um dos emblemas ingleses mais valiosos da temporada.

Os Red Devils estão avaliados em 708,8 milhões de euros. Contratado em 2020, Bruno Fernandes, meia da Seleção de Portugal que certamente estará na próxima Copa do Mundo, está avaliado em 85 milhões de euros.

Tottenham

O time que hoje é comandado pelo técnico Antonio Conte é avaliado em 749,3 milhões de euros. Os Spurs contrataram o brasileiro Richarlison na última temporada e ainda contam com Harry Kane, que está avaliado em 90 milhões de euros.

Chelsea

Campeão da UEFA Champions League de 2020/21, os Blues estão avaliados em 866,7 milhões de euros. Mason Mount, no topo da lista de melhor avaliados, vale 75 milhões de euros. Na atual temporada, o time acertou a contratação de Sterling, ex-Manchester City, como o principal reforço.

Liverpool

Vice-campeões da Premier League e da Champions League na temporada passada, os Reds de Jurgen Klopp estão avaliados em 870 milhões de euros, contando com Mohammed Salah, cujo valor de mercado é de 90 milhões de euros, como sua principal estrela.

Manchester City

Atuais bicampeões do Campeonato Inglês, os Citizens é o time inglês mais valioso do mundo: está avaliado em mais de 1 bilhão de euros. Erling Haaland, sensação contratada na última janela de transferências para assumir a camisa 9 deixada por Gabriel Jesus, que foi para o Arsenal, está avaliado em 150 milhões de euros. Além dele, Phil Foden espa avaliado em 90 milhões de euros.