Um dos maiores da Inglaterra e do mundo entrará em nossa lista dos "jogadores mais caros da história dos clubes". Estamos aqui nos referindo ao Chelsea.

Os Blues que até bem pouco tempo era administrado pelo magnata russo dos setores petrolífero e da mineração, Roman Abramovich, por muitos anos foram com força ao mercado da bola e por esse motivo principal entrará em nossa lista, donde lembramos que o Chelsea gastou 80 milhões de euros para contar com o futebol de Kai Havertz e mais 80 milhões de euros para contratar o goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga - que hoje bem verdade amarga um banco de reservas.

Isso sem falar que o clube londrino chegou a desembolsar 35,5 milhões de euros em Willian, que hoje está de volta ao Corinthians, assim, confira a abaixo a lista dos jogadores mais caros da história dos blues.

Jogadores mais caros da história do Chelsea

Romelu Lukaku - belga - 113 milhões de euros

  • Contratado junto a Internazionale na temporada 2021/2022, Romelu Lukaku que custou mais de 100 milhões de euros aos cofres do Chelsea, por ironia ou não do destino, o jogador mais caro da história do clube na temporada 2022/2023 retornará ao time italiano - por empréstimo.

Kai Havertz - alemão - 80 milhões de euros

  • Tendo ele ocupado a posição mais alta desta lista até o retorno do atacante belga ao clube, Kai Havertz que custou aos cofres do time londrino 80 milhões de euros pagos ao Bayer Leverkusen, é hoje um dos grandes nomes do Chelsea.

Kepa Arrizabalaga - espanhol - 80 milhões de euros

  • Como já dito no inicio desta matéria, o goleiro espanhol que atualmente ocupa a terceira colocação na lista dos jogadores mais caros da história do Chelsea, obrigou esse na temporada 2018/2019 a desembolsar junto ao Atlético de Madrid 80 milhões de euros.

Álvaro Morata - espanhol - 66 milhões de euros

  • Trazido junto ao Real Madrid por mais de 60 milhões de euros, na temporada 2017/2018, esse atuou em 72 partidas com a camisa do blues e onde marcou 24 gols; atualmente ele defende as cores do Atlético de Madrid - dono de seus direitos federativos.

Christian Pulisic - croata/americano - 64 milhões de euros

  • Pulisic que é croata de origem, mas naturalizado norte-americano, fora trazido para o Chelsea na temporada 2018/2019 por mais de 60 milhões de euros, junto ao Borussia Dortmund - da Alemanha.

Fernando Torres - espanhol - 58,5 milhões de euros

  • Fernand Torres como também era conhecido no meio futebolístico, hoje não joga mais profissionalmente, mas o ex-centroavante já defendeu o Chelsea entre os anos de 2011 a 2014, quando fora adquirido por esse ao Liverpool; por mais de 55 milhões de euros.

Jorginho - brasileiro/italiano - 57 milhões de euros

  • O volante Jorginho que é nascido no Brasil, mas naturalizado Italiano chegou ao clube londrino na temporada 2018/2019, vindo da Napoli, onde esse obrigou o Chelsea a desembolsar 57 milhões de euros por seu futebol. Atualmente ele é um dos maiores nomes do elenco dos blues e porque não dizer da seleção italiana.

Raheem Sterling - jamaicano/inglês - 56,2 milhões de euros

  • Reforço contratado para a temporada 2022/2023, Sterling chega ao Chelsea sendo adquirido junto ao Manchester City pelo valor de 56 milhões de euros, estando com isso entre os dez jogadores mais caros da história do clube de Londres.

Timo Werner - alemão - 53 milhões de euros

  • Contratado junto ao RB Leipzig na temporada 2019/2020, Werner já entrou em campo pelos blues desde então em 89 oportunidades, donde como homem de referencia da equipe comandada por Tomas Tuchel, anotou até aqui 23 gols. O mesmo na época custou ao Chelsea mais de 50 milhões de euros, vindo em alta do futebol alemão.

Ben Chilwell - inglês - 50,2 milhões de euros

  • O lateral-esquerdo antes de defender as cores do Chelsea, defendia o Leicester - também da Premier League, onde brilhou, chamando assim a atenção da direção dos blues na temporada 2020/2021, quando custou aos cofres do clube da capital pouco mais de 50 milhões de euros.

Com Bem Chilwell finalizamos a lista dos 10 jogadores mais caros da história do Chelsea, onde poderíamos enumerar tantos outros, bem como: Kovacic (45 milhões de euros), Shevchenko (43 milhões de euros), Ziyech (40 milhões de euros), Bakayoko (40 milhões de euros) e Batshuany (39 milhões de euros), que fechariam os 15 atletas mais caros da história deste clube.