Que o Sport Club Internacional é um celeiro de goleiros, isso todo mundo sabe, mas você saberia me dizer quais seriam os maiores desta posição dentro do clube? Os que conseguiram conquistar grandes títulos e levar o nome do colorado aos mais variados cantos do mundo?

Se sim, perfeito, mas se a resposta for não, não se preocupe, pois nós aqui do site Palpites Diário iremos trazer para você os melhores goleiros que deixaram seus nomes marcados na história do Internacional.

Confira abaixo os maiores goleiros da história do "Clube do Povo":

Os maiores goleiros do Internacional

Manga

Sem dúvida uma lenda; o ex-goleiro pernambucano fez parte do elenco colorado na década de 70, onde ajudo o Internacional a conquistar dois títulos brasileiros, os de 1975 e 1976, ao lado de ídolos como Figueroa, Falcão e Valdomiro.

Gilmar

Gilmar Rinaldi defendeu o Internacional sendo um dos primeiros goleiros "prata" da casa, iniciando sua carreira no Beira-Rio no ano de 1978. Salientamos que Rinaldi fez parte do time tetracampeão gaúcho, entre os anos de 1981 a 1984; isso sem falar que ele sagrou-se Campeão Mundial pela Seleção Brasileira em 1994, na Copa dos Estados Unidos (era reserva de Taffarel, outra lenda do Inter).

Taffarel

Quem não lembra do bordão tantas vezes repetido por Galvão Bueno na década de 90 e início dos anos 2000: "Sai que é sua Taffarel". Sim, o goleiro campeão mundial com a seleção brasileira nos Estados Unidos, em 1994, é mais um dos goleiros revelados pelo Inter e que fizeram história mundo a fora; o mesmo fora revelado pelo colorado em 1985 e logo despertou interesse de clubes de fora do país por suas grandes atuações. No Brasil além do Inter, Taffarel também defendeu as cores do Atlético-MG.

Clemer

Campeão mundial com o Colorado em 2006, no Japão, Clemer chegou ao Beira-Rio em 2002, onde viveu os maiores e melhores anos da história do clube, ajudando esse a levantar as taças inéditas da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA, em 2006.

Alisson

Alisson Becker, escolhido como o melhor goleiro do mundo na temporada 2019/2020, fora campeão mundial pelo Liverpool; mas antes disso contou com uma brilhante passagem pelo Internacional, embora não tenha conquistado grande títulos no Beira-Rio. O goleiro titular da Seleção Brasileira conquistou pelo Inter quatro títulos gaúchos, antes de se transferir para a Roma no ano de 2016 - seu primeiro clube defendido na Europa. Um dos melhores de sua posição no mundo, iniciou sua carreira como profissional em 2013, porém, só passou a titularidade do colorado em 2015, quando substituiu Dida, que até então era o dono da "camisa 1" do time.

Como puderam perceber, o Internacional é sim um celeiro de goleiros no Brasil, por onde já passaram nomes como de Manga, Taffarel e Alisson, isso sem esquecermos outros, como Renan, que mesmo sendo titular na conquista do bicampeonato da Libertadores, em 2010, ficou marcado para sempre na história do clube com a derrota do time no Mundial de Clubes da FIFA, para o Mazembe, no mesmo ano. Entre esses ainda, podemos citar Muriel, que é irmão de Alisson e hoje é reserva no Fluminense e o já aposentado Dida, que também defendeu a Seleção Brasileira.