Com os Colorados sedentos por novos títulos e boas exibições em campo, visto os últimos anos onde esses torcedores estão amargando tempos de "vacas magras", traremos neste artigo as maiores goleadas do Internacional nos últimos anos, onde destas o time vermelho e branco do Rio Grande do Sul fez placares amplos e favoráveis em quatro competições diferentes entre os anos de 2010 a 2022.

Assim, lembraremos alguns dos placares mais elásticos do colorado em vitórias que seguem na memória de seus torcedores; vamos a essas:

As maiores goleadas do Inter nos últimos anos

2010 - Inter 5 x 0 Juventude (Gauchão)

A estreia do técnico Jorge Fossati a frente do comando técnico do Internacional foi inesquecível, muito disso pelo placar feito em cima do Juventude, onde após uma pré-temporada de 20 dias, o time do argentino começava a apresentar seus primeiros resultados em campo. Nesta partida em especial, o destaque entre os jogadores ficou com dois nomes: Taison e Giuliano - com um gol para cada. Os demais gols marcados sobre o time de Caxias do Sul foram anotados por: Alecsandro, Kléber e Bolívar. Lembrando que neste mesmo ano o Internacional acabaria como Campeão da Libertadores da América.

2012 - Inter 7 x 0 Juventude (Gauchão)

Dois anos após ter metido 5 a 0 no Juventude, o Colorado volta a golear o time da serra, onde em duelo válido pelo estadual de 2012, o Inter mais uma vez faz do time de Caxias do Sul uma de suas vítimas nesta lista. Também neste mesmo ano, os colorados conheceriam o "fenômeno" Jajá Coelho, onde no dia 17 de março, o estreante marcaria dois gols na goleada aplicada sobre o Juventude, no Beira-Rio; os demais foram anotados por: Damião (duas vezes), Oscar, Dátolo e Jô. Vale lembrar que esta partida foi válida pela terceira rodada da Taça Farroupilha.

2012 - Internacional 5 x 0 The Strongest (Libertadores)

No mesmo ano em que aplicou os 7 a 0 sobre o Juventude, em partida válida pela Libertadores o Colorado aplicaria outra goleada, agora sobre o The Strongest - da Bolívia. Time comandado por Dorival Júnior com os 5 x 0 aplicados sobre o time já aqui destacado, assumiria a liderança do Grupo 1 da competição sul-americana. Os gols marcados desta partida foram anotados por: Damião (três vezes), Dagoberto e Jô. Neste mesmo ano o Inter cairia fora da Libertadores diante do Santos de Neymar e Cia.

2014 - Remo 1 x 6 Inter (Copa do Brasil)

Em jogo válido ainda ela primeira fase do torneio nacional, a classificação do Inter foi adquirida de forma bastante tranquila, no jogo de ida, uma vez que os donos da casa resistiriam a pressão colorada por apenas 18 minutos, até o lateral Fabrício abrir o placar da partida. O Remo até marcaria seu gol de honra, mas o jogo já estava liquidado. Os gols da partida foram marcados por: Fabrício, Rafael Moura (duas vezes), Max (contra), Aránguiz e Alex.

2015 - Inter 6 x 0 Vasco (Brasileirão)

Na elite do futebol nacional, em 2015, o time colorado que era comandado por Argel Fucks, aplicaria uma sonora goleada sobre o Cruzmaltino, onde o time na época liderado por Valdívia e Sasha não tomou conhecimento dos cariocas em duelo válido pelo returno do Brasileirão. O Vasco que ocupava a lanterna da Série A, viu o Inter entrar em campo com o que tinha de melhor a disposição de seu treinador e com isso também viu o time gaúcho aplicar a maior goleada da década em uma partida válida pela maior competição nacional em sua história. Com gols de Ernando, Nilton, Sasha, Valdívia e Lisandro López (duas vezes) o colorado ali marcava uma noite brilhante no Beira-Rio.

2021 - Inter 6 x 1 Olímpia (Libertadores)

O ano era 2021 e pelo Grupo B da Libertadores da América daquele ano, o Colorado entrava em campo no Beira-Rio pela terceira rodada da fase de grupos. Ali, poucos colorados acreditariam que seu time aplicaria uma sonora goleada sobre os paraguaios, mas sim, o Inter meteu 6 a 1 sobre o Olimpia, com gols de Victor Cuesta, Thiago Galhardo (duas vezes), Yuri Alberto, Caio Vidal e Edenilson; Derlis Gonzáles descontaria para os visitantes, mas aos 86 minutos de jogo, o que já era tarde para uma reação.

2022 - Inter 5 x 1 9 de Octubre (Copa Sul-Americana)

A data era 24 de maio de 2022; nesta ocasião o time comandado por Mano Menezes precisava golear seu adversário equatoriano para avançar de fase e assim foi feito. Com gols de Rodrigo Dourado (três), Estevão e Orlin Quiñonez (contra) o Inter aplicava 5 a 1 no 9 de Outubro, no Beira-Rio e assim carimbava sua classificação para as oitavas de final; o gol do time equatoriano foi marcado por Caicedo.

Assim encerramos esta história verdadeira deste que é um dos maiores clubes do Brasil e porque não dizer, do mundo. Claro que outras tantas goleadas foram aplicadas pelo Inter, mas essas que aqui trouxemos para você foram as mais marcantes nos últimos anos até hoje.