Campeã do mundo nas Copas do Mundo de 1978 e de 1986, a Argentina busca o tricampeonato no Catar. O título inédito na carreira de Lionel Messi, que hoje defende as cores do PSG, fecharia sua última disputa de Mundial com chave de ouro. Antes, porém, o ex-Barcelona terá o desafio de passar pela Holanda nas quartas de finais se quiser continuar sonhando com a aquela que será a maior conquista de sua vitoriosa e surpreendente carreira.

Para além do título mais expressivo pela seleção nacional que ainda não consta na sua estante particular, Messi já está marcado na história e nos números do futebol mundial, como também da Albiceleste, imortalizado ao lado de nomes como Diego Maradona, Mario Kempes e Gabriel Batistuta.

Em termos de gols, o atual dono da camisa 10 já é - e há algum tempo - o jogador que mais vezes foi às redes com a camisa da Argentina: 94 no total. Ao marcar contra a Austrália, em jogo válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo do Catar, o argentino se isolou ainda mais na ponta, registrando 40 gols à frente de Batistuta, que fica como o segundo maior goleador com 54.

Confira, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, como ficou a lista de maiores artilheiros argentinos na história, incluindo nomes como Di María e Lautaro Martínez.

Jogadores da Argentina com mais gols na história pela Seleção

Nome Gols
Messi 94 gols
Batistuta 54 gols
Aguero 32 gols
Crespo 32 gols
Higuain 32 gols
Di María 27 gols
Artime 24 gols
Passarela 23 gols
Pontoni 22 gols
Luque 21 gols
Masantonio 21 gols
Lautaro Martínez 21 gols