Cabeça de chave no Grupo C, onde tem a companhia de Arábia Saudita, México e Polônia, a Seleção da Argentina disputou seu último amistoso antes de estrear na Copa do Mundo do Catar na próxima terça-feira (22), diante dos sauditos, no Lusail Stadium, em jogo marcado para às 7h00 de Brasília. Bicampeã mundial - os hermanos venceram em 1978 e em 1986 -, a Seleção Argentina chega como forte concorrente a levar o tricampeonato para casa no mundial deste ano.

Apesar de ter como grande destaque o meia-atacante Di María, que hoje defende as cores da Juventus e que marcou duas vezes além de ter dado um passe para gol na partidas, o jogo contou com o 91º gol marcado por Lionel Messi com a camisa da Seleção de seu país, confirmando cada vez mais a artilharia isolada.

No ranking que leva em consideração os maiores goleadores da história do futebol argentino por seleções, Batistuta, com 54 gols, ocupa a 2ª posição, seguido de Aguero, Crespo e Higuain, todos já aposentados e com 32 gols marcados cada. A saber, Di María chegou à marca de 26 tentos com a camisa da Seleção após o doblete marcado contra os Emirados Árabes Unidos.

Contando ainda com nomes como Passarela, Luque e Lautaro Martínez, confira, de acordo com apuração feita pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, quais são os maiores goleadores da Argentina na história.

Nome Gols
Messi 91 gols
Batistuta 54 gols
Aguero 32 gols
Crespo 32 gols
Higuain 32 gols
Di María 26 gols
Artime 24 gols
Passarela 23 gols
Pontoni 22 gols
Luque 21 gols
Masantonio 21 gols
Lautaro Martínez 21 gols