Inglaterra e Itália, duas das principais seleções do futebol mundial, se enfrentam neste sábado, dia 11, em jogo válido pela 3ª rodada da Nations League. A partida acontecerá no Molineux Stadium, situado na cidade de Wolverhampton, na Inglaterra, com início marcado para às 15:45 (horário de Brasília).

Para o duelo, a Itália chega com quatro pontos conquistados, estando na liderança do Grupo C (uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas). A Inglaterra, dona da casa, chega com apenas um ponto somado em duas partidas, tendo em vista que empatou no último jogo contra Alemanha em 1 a 1 e foi superada na estreia da competição pela Seleção da Hungria pelo placar de 1 a 0.

Ao longo da história, as equipes já se encontraram em 28 oportunidades, das quais a Itália leva vantagem com 10 triunfos contra 8 da Inglaterra. No mais, 10 partidas terminaram empatadas. Pela Nations League, porém, este é apenas o primeiro confronto na história entre a Seleção Inglesa e a Seleção Italiana, portanto, quem vencer fica com 100% de aproveitamento no duelo. Nos últimos 10 jogos, foram registrados 5 empates, além de duas vitórias inglesas e 3 italianas. Confiras os números do retrospecto!

RETROSPECTO ENTRE INGLATERRA E ITÁLIA

JOGOS DISPUTADOS ENTRE AS SELEÇÕES
COMPETIÇÃO JOGOS VITÓRIAS INGLATERRA VITÓRIAS ITÁLIA EMPATES
TOTAL 28 8 10 10
Euro 3 0 1 2
Copa do Mundo 2 0 2 0
Amistosos 19 7 5 7
Elim. Copa do Mundo (UEFA) 4 1 2 1

10 ÚLTIMOS JOGOS ENTRE INGLATERRA E ITÁLIA

Clique aqui para ver o gráfico

JOGOS COM MAIS GOLS ENTRE INGLATERRA E ITÁLIA

DATA PLACAR COMPETIÇÃO
16 de maio de 1948 Itália 0x4 Inglaterra Amistoso
27 de maio de 1976 Inglaterra 3x2 Itália Amistoso