Nesta quinta-feira - 23 de junho, o Fluminense vira a chave e recebe em sua casa no Rio de Janeiro, o Cruzeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2022.

O confronto que será realizado no Maracanã, tem seu início previsto para as 19h (de Brasília); já o jogo da volta será no dia 12 de julho, em Belo Horizonte.

Sempre lembrando que a partir da terceira fase, os jogos da Copa do Brasil passam a ser disputados em ida e volta, com o saldo de gols sendo o único critério de desempate; porém, se a igualdade permanecer nos 180 minutos, a decisão irá para os pênaltis.

Onde assistir a este confronto pela Copa do Brasil

O duelo entre cariocas e mineiros pelo torneio nacional poderá ser conferido ao vivo pelos canais Premiere - do Sportv, nesta quinta-feira, diretamente do Maracanã.

Prováveis escalações

Fluminense

Estreando na terceira fase da competição acima destacada, o Tricolor das Laranjeiras nesta despachou a equipe do Vila Nova, com um placar geral de 5 x 2.

Assim, classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil 2022, o Flu que terá uma "tempero" a mais para buscar diante do Cruzeiro a sua vaga para as quarta, uma vez que essa será a primeira partida de Fábio diante de seu ex-clube, deverá entrar em campo escalado com:

11Willian
10Cano
9Arias
8Ganso
7André
6Wellington (Nonato)
5Caio Paulista
4Manoel
3Nino
2Samuel Xavier
1Fábio

Cruzeiro

Líder isolado da Série B, o Cruzeiro vem em alta neste segundo semestre do ano e aproveitando este bom momento, espera deixar o Rio de Janeiro com um bom resultado diante do Fluminense nesta quinta-feira.

Para isso, a Raposa deverá vir a campo escalado da seguinte forma:

11Edu
10Bidu
9Fernando Canesin
8Geovane
7Rafa Silva
6Rômulo
5William Oliveira
4Oliveira
3Eduardo Brock
2Zé Ivaldo
1Rafael