Nesta terça-feira - 09 de agosto, teremos o jogo da volta das quartas de final da Libertadores da América 2022; o duelo que aqui trazemos será entre ninguém mais, ninguém menos que Flamengo x Corinthians, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e sul-americano.

O confronto da volta entre Timão e Rubro-Negro será realizado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (de Brasília) e contará com transmissão ao vivo na TV aberta (confira abaixo).

Lembramos antes de trazermos "onde assistir", que no jogo de ida o Flamengo derrotou o Corinthians em São Paulo pelo placar de 2 a 0, assim, garantirá vaga as semifinais da Libertadores com um novo sucesso, um empate ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

Flamengo x Corinthians; Transmissão ao vivo

O confronto entre Flamengo e Corinthians, que acontece nesta terça-feira (9), terá transmissão ao vivo pelo canal de TV aberta do SBT, a partir das 21h30 (Horário de Brasília) ou ainda pelo canal de TV fechada Conmebol TV (no pay-per-view). Veja a ficha técnica da partida abaixo:

FLAMENGO X CORINTHIANS
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Maracanã
Onde assistir: SBT e Conmebol TV
Competição: Quartas de final da Copa Libertadores da América

Prováveis escalações

Flamengo

Com vantagem nos primeiros noventa minutos obtidos fora de casa, o Mengão chega para o jogo da volta com uma boa vantagem sobre o Corinthians, podendo inclusive perder por um gol de diferença que avança a próxima fase.

Com preservação de alguns de seus principais jogadores no final de semana pelo Brasileirão, na vitória sobre o São Paulo, o Flamengo receberá o Corinthians pelas quartas de final da Libertadores da seguinte forma:

11Pedro
10Gabriel Barbosa
9Arrascaeta
8Éverton Ribeiro
7Arturo Vidal
6Thiago Maia
5Filipe Luís
4Léo Pereira ou David Luiz
3Rodrigo Caio
2Rodinei
1Santos

Corinthians

Por sua vez, o Timão embora esteja muito bem no Brasileirão, chega para o duelo diante do Flamengo bastante pressionado pelos maus resultados na Copa Libertadores e Copa do Brasil, onde perdeu para o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0 - o mesmo placar na derrota para o Flamengo na Libertadores.

Desta forma, o Corinthians que precisa fazer resultado para se garantir na próxima fase do torneio sul-americano, não poderá contar com o volante Maycon - lesionado no jogo de ida contra o Mengão, devendo vir a campo com:

11Yuri Alberto
10Róger Guedes
9Giuliano
8Willian
7Renato Augusto
6Cantillo
5Fábio Santos
4Bruno Méndez ou Gil
3Balbuena
2Fagner
1Cássio