Nesta última quarta-feira - 03 de agosto de 2022, o goleiro Weverton - do Palmeiras escreveu mais um capítulo na história do clube paulista, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, pela Libertadores da América.

Ao entrar em campo, o jogador em destaque atingiu duas marcas importantes pelo Alviverde. A primeira ao entrar para o TOP 50 dos jogadores que mais vestiram a camisa do Palmeiras e a segunda ao fazer a partida de número 50 pelo Verdão na Libertadores.

Pelo jogo de ida das quartas de final da competição sul-americana, diante do Galo Mineiro, Weverton igualou o recorde de Jair Rosa Pinta, ficando com a 50ª colocação dos jogadores que mais jogaram pelo Verdão em todos os tempos. Neste quesito o goleiro atingiu os mesmos 248 jogos que o capitão campeão do "Mundial de Clubes" de 1951.

Já com relação à marca atingida na Libertadores da América, Weverton fica apenas atrás do ídolo Marcos, que possui 57 jogos pelo Palmeiras na competição continental. Weverton com seus 50 jogos é o segundo nesta lista, seguido por Dudu - com 48 jogos e Gustavo Gómez - com 47.

Vitória com Weverton

Se pegarmos o número de vitórias, o goleiro em destaque é o líder de todos os tempos neste quesito entre os palmeirenses na competição mais importante de clubes organizada pela Conmebol, com 37 vitórias. Gustavo Gómez surge na segunda colocação, com 35, seguido por Dudu, com 31.

Mas os recordes de Weverton pelo Palmeiras não param por aqui, o mesmo está entre os dez goleiros que mais atuaram em toda história do clube alviverde paulista, com a nona posição, onde figuram a sua frente personagens como: Fernando Prass (8º - 274 jogos), Gilmar (7º - 290 jogos), Sérgio (6º - 333 jogos), Oberdan Cattani (5º - 353 jogos), Velloso (4º - 458 jogos), Valdir de Morais (3º - 480 jogos), Marcos (2º - 533 jogos) e Emerson Leão (1º - com 621 atuações com a camisa do Palmeiras).