A Copa Libertadores da América, principal torneio do continente, segue sua atual edição. E nesta quinta-feira (4), tem um grande jogo: Racing e Flamengo se enfrentam no estádio El Cilindro, às 19h (Horário de Brasília), em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da competição.

Pelo lado dos argentinos, a meta é pontuar para permanecer na liderança do grupo. Já pelo Flamengo, a meta é vencer para confirmar sua recuperação no campeonato sob o comando de Jorge Sampaoli. Veja abaixo a situação do grupo A da Libertadores:

Racing x Flamengo; Onde assistir ao vivo

A partida entre Racing e Flamengo, que acontece nesta quinta-feira (4), às 19h (Horário de Brasília), e que é válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, terá transmissão ao vivo e de forma exclusiva pelo canal de TV fechada ESPN e pelo serviço de streaming STAR+.

Nesta temporada, os direitos de transmissão da Libertadores estão divididos entre o Grupo Disney (ESPN e STAR+), o Grupo Globo (SPORTV) e a Paramount, que transmite alguns jogos pela sua própria plataforma. Veja a ficha técnica da partida abaixo:

RACING x FLAMENGO
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Estádio: El Cilindro
Transmissão: ESPN / STAR+
Competição: 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2023

Prováveis escalações

Racing

Pelo lado do Racing, o técnico Fernando Gago tem alguns desfalques: Jonatán Gómez (lesão na panturrilha), Gonzalo Piovi (lesão no joelho), além de Maxi Moralez (suspenso por expulsão). Lolo Miranda, Carbonero, Vecchio e Cardona, que seguem fora de combate.

O cenário mais provável é que o time argentino entre em campo no esquema 3-4-3, mesmo que variações tenham sido treinadas pela comissão técnica durante os últimos dias.

A provável escalação do Racing tem: Arias; Sigali, Tomas Avilés e Galván (Insúa); Facundo Mura, Nardoni, Aníbal Moreno e Gabriel Rojas; Matias Rojas, Paolo Guerrero e Maxi Romero.

11Maxi Romero
10Paolo Guerrero
9Matias Rojas
8Gabriel Rojas
7Facundo Mura
6Nardoni
5Aníbal Moreno
4Galván (Insúa)
3Sigali
2Avilés
1Arias

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Filipe Luis, Matheuzinho, Varela, Gerson, Rodrigo Caio e David Luiz, todos com problemas físicos. Por isso, o rubro-negro deve voltar a atuar no 4-3-3, abandonando o sistema com 3 zagueiros.

Com isso, quem deve receber uma nova oportunidade é o atacante Everton Cebolinha no trio de ataque.

A provável escalação do Flamengo tem: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia e Éverton Ribeiro; Everton, Gabriel e Pedro.

11Everton
10Pedro
9Gabriel
8Everton Ribeiro
7Vidal
6Thiago Maia
5Ayrton Lucas
4Léo Pereira
3Fabrício Bruno
2Wesley
1Santos