Depois de mais uma vez abandonar a Fórmula 1 ao final da temporada 2021, porém, permanecendo através de um acordo com a Red Bull Racing onde passa suporte técnico a equipe, que segue com os motores Honda agora denominados de Red Bull Power Trains, a companhia japonesa e a escuderia austríaca anunciaram nesta semana a renovação do acordo até 2025.

Vale lembrar que a parceira entre a Honda e a RBR valeria somente até o final da próxima temporada da Fórmula 1, porém, depois de várias conversas chegaram a um acordo e assim mantiveram o mesmo até 2025, conforme explica o próprio chefe da Red Bull Racing, Christian Horner.

"A parceria da Red Bull com a Honda foi incrivelmente bem-sucedida, e estamos satisfeitos que isso continue até o final da era atual dos regulamentos da unidade de potência, em 2025", declarou.

Juntas desde 2019, a Honda a partir de 2020 também passou a fornecer suas unidades motrizes a Toro Rosso - mais conhecida nos dias de hoje como Alpha Tauri. Mesmo com Max Verstappen sendo campeão do Mundial de Pilotos em 2021, a Honda conforme já destacado acima permaneceu com a RBR, onde até aqui em 2022 já venceram nove das trezes etapas do calendário da F1.

Assim como Horner, o presidente da HRC, Koji Watanabe, também falou a respeito da renovação da parceria, onde destacou:

"Concordamos em continuar apoiando a Red Bull Power Trains na F1 através da HRC, seguindo o pedido da RBR para estender nosso acordo atual, assim, a HRC poderá atender dentro de seus recursos existentes", disse Watanabe, que completou:

"Mais uma vez, pretendemos usar nosso envolvimento no auge do automobilismo, para o desenvolvimento de tecnologias e de nossa força de trabalho".

Próxima etapa da F1

Lembramos que depois do GP da Hungria, no último domingo, a Fórmula 1 dará um tempo de quatro semanas para as equipes e pilotos, regressando somente no dia 28 deste mês, com o GP da Bélgica.